Mais
×

Como moer farinha de arroz em um liquidificador da Vitamix

Atualizado em 23 março, 2017

A farinha de arroz é uma alternativa viável para muitos produtos, geralmente como uma opção sem glúten. É possível fazê-la a partir de qualquer tipo de arroz, seja ele branco ou integral. Os liquidificadores da Vitamix são poderosas opções de mistura que tornam a moagem da farinha de arroz rápida e eficaz. Uma vez que estiver pronta, use-a em diversas receitas, como bolos, pães ou doces.

Instruções

A farinha de arroz é feita de arroz integral, basmati ou de jasmim (rice image by Avesun from Fotolia.com)
  1. Coloque o arroz em uma peneira e despeje água sobre ele para enxaguá-lo. Isso removerá todas os detritos ou poeira presentes. Despeje-o em uma panela ou tigela e cubra-o com água. Deixe de molho por cerca de 15 a 20 minutos.

  2. Despeje a água e o arroz de volta na peneira para escorrê-lo. Agite a peneira suavemente para remover o máximo de água possível.

  3. Coloque o arroz sobre papeis toalha e espalhe-os. O papel drenará o excesso de água, enquanto espalhá-lo facilitará o processo de secagem. Deixe descansar até que o arroz esteja seco. Os tempos de secagem variarão dependendo do arroz. Coloque um ventilador para acelerar o processo, se desejar.

  4. Coloque o arroz no liquidificador Vitamix. Despeje uma quantidade suficiente para cobrir as lâminas, mas evite sobrecarregar o aparelho. Despejar cerca de uma a duas xícaras por vez é o ideal.

  5. Conecte o liquidificador e ligue-o em "moer". Assista o arroz transformar-se em farinha. Um liquidificador Vitamix é muito potente, por isso só deve demorar um ou dois minutos para moê-lo. Despeje a farinha dentro de um recipiente, como uma tigela. Repita o processo até ter a quantidade de farinha de arroz desejada.

O que você precisa

  • Peneira
  • Água
  • Arroz
  • Panela ou tigela
  • Papel toalha
  • Ventilador (opcional)
  • Liquidificador Vitamix
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article