Como perder a gordura abdominal causada pela menopausa?

Escrito por chelsea baldwin | Traduzido por marcella narvaes
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Como perder a gordura abdominal causada pela menopausa?
Praticar exercícios é uma boa maneira de perder os quilinhos ganhos depois da menopausa (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Infelizmente para muitas mulheres, as mudanças hormonais e químicas no corpo durante a menopausa também significam um acréscimo de gordura nas seções medianas do corpo. Isso pode causar uma perda de confiança e mais riscos de doenças cardíacas, diabetes e pressão alta. Felizmente, ao controlar sua dieta, praticar exercícios e equilibrar os níveis de estresse, você pode perder esse excesso de gordura na área da barriga e se sentir como você mesma novamente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

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    Não faça dietas. Depois da menopausa, o corpo está mais apto a estocar gordura. Fazer uma dieta para se livrar dos quilinhos a mais irá apenas ter o efeito oposto. O seu corpo vai notar que você o está privando de comidas e nutrientes que ele precisa, e começará a estocar gordura para não passar fome. Mantenha seu corpo bem alimentado com refeições equilibradas todos os dias.

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    Comece uma rotina diária de exercícios. Exercícios regulares mantêm seu sangue fluindo e ajudam a aumentar o metabolismo. Se você não está acostumada a se exercitar, comece jogando um esporte com um amigo. Aumentar sua frequência cardíaca por 20 a 30 minutos também irá fortalecer seu coração e ajudar a diminuir a pressão sanguínea. Faça exercícios para fortalecer seus músculos através de abdominais frontais e laterais. Isso criará músculos na área abdominal, que ocupam menos espaço que a gordura e também queimam calorias mais eficientemente do que quando você não está praticando exercícios.

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    Diminua a sua ingestão de calorias. Um quilo equivale a aproximadamente 7000 calorias. Se você comer 1000 calorias a menos por dia e queimar outras através dos exercícios diários, perderá mais ou menos um quilo por semana. Certifique-se de que cortar as calorias não irá cortar os valores nutricionais dos alimentos.

  4. 4

    Reduza seu nível de estresse. Para muitas mulheres, a menopausa vem em uma hora onde muitas outras mudanças na vida estão ocorrendo, como filhos se mudando, o nascimento dos netos ou até a aposentadoria. O hormônio cortisol, que está fortemente ligado ao estresse, também é uma das causas para a gordura abdominal devido à menopausa. Procure atividades que te deixem relaxada e pratique-as diariamente. Essas atividades podem ser leitura, caminhada, ioga, banhos na banheira, meditação, oração ou simplesmente separar um tempo para relaxar em silêncio.

Dicas & Advertências

  • Descubra quantas calorias e porções de alimentos você precisa de acordo com sua idade, peso, altura e níveis de atividade física. Você pode verificar isso no site Mypyramid.gov (em inglês).

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