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Como perder gordura nas costas para mulheres

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você possui excesso de gordura corporal, ele pode se acumular em qualquer lugar do corpo, inclusive nas costas. Esta gordura pode se espalhar pelas costas, embora, na a maioria das pessoas, ela se acumule na parte inferior. Estas áreas de acúmulo de gordura são conhecidas como "pneuzinhos". Se você é mulher e se encontra nesta condição, você pode perder os pneuzinhos simplesmente emagrecendo. A única forma de reduzir a gordura localizada em um local específico é através de procedimentos cosméticos. Caso contrário, você precisará seguir uma dieta rigorosa e adotar uma rotina de exercícios para eliminar este acúmulo.

Instruções

Gordura localizada nas costas (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Corte a quantidade de calorias ingeridas ao longo do dia. Para perder peso, você precisa queimar mais calorias do que ingere. Use uma das ferramentas disponíveis na Internet para determinar quantas calorias consome por dia. Você precisará informar sexo, peso, altura, idade e nível de atividade física para obter os resultados.

    Pessoa em frente ao computador (Pixland/Pixland/Getty Images)
  2. Queime calorias extras praticando exercícios. Exercícios cardiovasculares são a chave em qualquer plano para perder peso. Uma vez que você deseja perder a gordura das costas, deve fazer pelo menos 45 minutos de exercícios cardiovasculares intensos todo dia. Escolha atividades que você aprecie para que o plano funcione. Nadar, correr, andar vigorosamente, praticar exercícios aeróbicos, dançar e andar de bicicleta são atividades cardiovasculares.

    Mulher se exercitando (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  3. Pratique exercícios com pesos. Se você tonificar os músculos através de exercícios com pesos, aumentará seu metabolismo e queimará calorias de forma mais eficiente. Consequentemente, você perderá gordura mais rápido, o que a ajudará a perder seus pneuzinhos. Além dos exercícios que trabalham todo o corpo, escolha exercícios específicos para as costas, como os que envolvem movimentos tipo "super-homem". Para realizar estes movimentos, deite-se de bruços no chão e estenda os braços a sua frente. A seguir, eleve os braços, o peito e as pernas devagar, tirando-os do chão. Repita o exercício 10 ou 20 vezes.

    Homem levantando pesos (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)
  4. Faça intervalos. Os intervalos durante o treino ajudam a queimar mais calorias, acelerando a perda de peso. Ao invés de se exercitar em um ritmo constante, varie a intensidade durante o treino. Por exemplo, corra em ritmo moderado por 3 minutos e então adote um ritmo mais intenso durante 1 minuto. Repita este padrão de corrida ao longo de um treino de 30 minutos.

    Corrida (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  5. Experimente o ultrassom para definição corporal. Este tratamento, disponível na maioria dos consultórios dermatológicos, libera energia nas células de gordura das costas, ajudando a eliminá-las. Os equipamentos de ultrassom deslizam sobre suas costas enquanto liberam energia. Geralmente, muitas sessões são necessárias para se obter resultados efetivos.

    Médico registrando o peso de pacientes (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  6. Considere a possibilidade de se submeter a uma lipoaspiração. A lipoaspiração é a únca forma de se remover as células gordurosas do corpo. Esta cirurgia plástica envolve a realização de incisões nas costas através das quais um equipamento de sucção é inserido para que as células de gordura sejam sugadas. Da mesma forma que ocorre em muitas cirurgias, a lipoaspiração apresenta riscos significativos. Converse com seu médico sobre os prós e os contras antes de se submeter a este procedimento.

    Mulher tirando suas medidas (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Dicas

  • Beba muita água diariamente. Ela auxilia a dieta e a prática de exercícios.

Aviso

  • Converse com seu médico antes de iniciar uma nova rotina de exercícios.
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