Quanto tempo é preciso praticar na bicicleta ergométrica para uma perda de peso eficiente?

Escrito por robin reichert | Traduzido por julio vizo
Quanto tempo é preciso praticar na bicicleta ergométrica para uma perda de peso eficiente?

Praticar na bicicleta ergométrica é uma ótima maneira de perder peso e melhorar seu metabolismo

kzenon/iStock/Getty Images

Praticar na bicicleta ergométrica é definitivamente um excelente método para perder peso. Você não só vai perder uns quilos, mas vai aumentar a sua taxa metabólica, além de estar dando ao seu corpo um bom treino cardiovascular. O tempo do exercício, faz uma grande diferença na eficiência da perda de peso.

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Comece devagar

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Não comece o exercício achando que você vai conseguir pedalar 2 km por dia, especialmente se não tem feito muito exercício. Comece o seu regime de treino lentamente, e aumente gradualmente o tempo. Se você for marcar a distância praticada na bicicleta, comece com 400 m, três vezes por semana, na primeira semana. Se se sentir confortável, e não tiver tensão muscular ou dor, na semana seguinte faça 800 m por dia, três dias por semana. Se conseguir fazer isso sem se cansar, avance para 1,2 km. Continue aumentando a distância à medida que se desenvolve.

Adaptação corpórea

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Ao adaptar o seu corpo a percorrer maiores distâncias na bicicleta ergométrica, sua queima de calorias será aumentada também. Quando você começa a praticar na bicicleta ergométrica, vai descobrir que a queima de calorias será maior do que em outros exercícios, é por isso que o aumento gradual no tempo de exercício é necessário. Ao aumentar lentamente a distância percorrida, você terá certeza de que o seu corpo se adaptará ao esforço, sem sentir dor ou tensão, e você também poderá manter a sua queima de calorias com desempenho máximo, pois irá aumentar a carga de exercícios semanalmente. O tempo de prática na bicicleta ergométrica é também definida por suas habilidades físicas. Se seu corpo se sente confortável com aumentos graduais, você pode tentar alcançar 16 km ou mais. É importante que você inicie o processo de forma gradual para reduzir danos físicos , especialmente se você não estiver acostumado a andar de bicicleta por grandes distâncias.

Calculadoras de queima de calorias

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Para determinar quantas calorias você pode queimar ao se exercitar em uma bicicleta ergométrica, você pode usar uma calculadora de calorias. Elas podem variar, mas geralmente exigem que você selecione a atividade em questão e inclua o seu tempo de treino, bem como seu peso. Por exemplo, se você andar em um ritmo moderado por 30 minutos e pesar 150 quilos, vai queimar 239 calorias para cada sessão de 30 minutos na bicicleta ergométrica. Se você fizer este exercício três vezes por semana, vai queimar um total de 717 calorias semanais. Sabendo que 3.500 calorias precisam ser queimadas para se perder 450 g, você vai precisar combinar seus esforços na bicicleta ergométrica com uma menor ingestão calórica a fim de perder 450 g por semana.

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