Como prevenir cãibras na panturrilha durante o sono

Escrito por liza blau | Traduzido por lara scheffer
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Como prevenir cãibras na panturrilha durante o sono
A cãibra é a contração repentina dos músculos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cãibras noturnas na perna são a contração repentina dos músculos da perna, geralmente na panturrilha. Essas cãibras podem ser muito dolorosas, a ponto de lhe acordarem de um sono profundo. O risco de sofrer de cãibras nas pernas aumenta com a idade. Mais de 70% dos idosos podem sentir cãibras noturnas, de acordo com a Universidade de Tufts. Possíveis causas de cãibras na panturrilha incluem excesso de esforço muscular, ficar sentado ou de pé por muito tempo, deficiências nutricionais ou desidratação. Felizmente, existem alguns passos que você pode seguir para prevenir cãibras na panturrilha enquanto estiver dormindo.

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O que você precisa?

  • Água tônica
  • Sapatos baixos
  • Comidas ricas em potássio
  • Bolsa de água quente
  • Bicicleta ergométrica

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Instruções

  1. 1

    Beba líquidos durante o dia para prevenir a desidratação. Inclua de 200 a 500 ml de água tônica. A água tônica contém quinino, que pode ajudar a prevenir cãibras musculares, diminuindo a excitabilidade dos nervos, de acordo com a Escola Médica de Harvard.

  2. 2

    Use calçados baixos e confortáveis que ofereçam um bom suporte. Evite calçar sapatos de salto, se possível.

  3. 3

    Alongue seus músculos da perna três vezes por dia. Ponha suas mãos em uma parede e dê um ou dois passos para trás, até que suas pernas estejam retas. Mantenha seus calcanhares no chão até que você sinta um forte esticamento em suas panturrilhas. Mantenha por dez segundos.

  4. 4

    Solte os lençóis e cobertores nos pés da sua cama toda noite. Uma roupa de cama dobrada pode pressionar seus pés para baixo, o que irá contrair os músculos da panturrilha.

  5. 5

    Inclua comidas ricas em potássio em sua dieta, como bananas, damascos, tomates, brócolis, repolho, toranja e laranjas. Uma dieta com falta de potássio pode causar cãibras na panturrilha.

  6. 6

    Coloque uma bolsa de água quente em suas panturrilhas por dez minutos antes de ir dormir.

  7. 7

    Diminua o consumo de açúcar e cafeína, já que eles podem dificultar a absorção de nutrientes vitais da comida pelo seu corpo.

  8. 8

    Faça exercícios na bicicleta ergométrica antes de ir dormir.

  9. 9

    Durma com seus dedos dos pés para cima, não para baixo ou para os lados.

Dicas & Advertências

  • Quando a cãibra na panturrilha acontece, tente massagear o músculo contraído com gelo ou com a sua mão.
  • Um banho quente com sais de banho pode relaxar as cãibras.
  • Massageie a panturrilha com creme de arnica para relaxar o músculo. O creme pode ser comprado na maioria das lojas naturais.
  • Procure ajuda médica se você tiver cãibras persistentes ou se isso interferir em seu sono.

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