Gastronomia

Quais nutrientes estão contidos nos cereais e pães?

Escrito por amy quick | Traduzido por marla maisonnett
Quais nutrientes estão contidos nos cereais e pães?

Grãos de cereais fornecem nutrientes para dar um gás ao seu dia

breakfast cereal image by Alison Bowden from Fotolia.com

Quando acordar de manhã e ainda sonolento for na cozinha, considere o impacto nutricional que o seu café da manhã terá. Tanto pães quanto cereais oferecem nutrientes para ajudar no funcionamento do corpo, mas os cereais geralmente são ainda mais fortificantes. A nível de comparação, as medidas dos nutrientes são a média de uma fatia de pão branco comercialmente preparado (25 g), 28 g de pão integral feito de uma receita e 1 xícara de cereal de flocos de milho (28 g).

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Vitaminas

Servindo muitas funções do organismo e permitindo que as enzimas operem, as vitaminas são encontradas tanto no pão branco quanto no integral, sendo ainda mais nos cereais. Uma fatia de pão branco oferece vitamina K (0,8 mcg; 1% do valor diário), tiamina (0,1 mg), folato (27,8 mcg), riboflavina (0,1 mg) e niacina (1,1 mg). Pão de trigo integral tem cerca de 2,6 mcg de vitamina K, 0,1 mg de tiamina, 18,2 mcg de ácido fólico, 0,1 mg de riboflavina e 1,1 mg de niacina. Flocos de milho fornecem 0,1 mcg de vitamina K, 0,4 mg de tiamina, 100 mcg de ácido fólico, 0,4 mg de riboflavina e 5,0 mg de niacina. Além disso, os flocos de milho são uma fonte importante de vitaminas A, D, B6 e B12.

Proteína

Necessária para construir e manter as células, ossos e tecidos, a proteína é composta de aminoácidos. Uma fatia de pão branco contém cerca de 1,9 g de proteína, já o pão integral caseiro contém 2,4 g, e uma porção de flocos de milho contém 1,93 g.

Ácidos graxos

O ômega-3 é o fornecedor de energia do grupo de ácidos graxos. De acordo com o Dr. Frank Sacks, da Harvard School of Public Health, o ômega-3 pode não só controlar a coagulação do sangue, mas também ajuda a prevenir doenças cardíacas e derrames além de tratar a depressão. Uma fatia de pão branco tem cerca de 34,8 mg totais de ácidos graxos ômega-3, o pão de trigo integral tem 88,8 mg e os flocos de milho 0,3 mg.

Minerais

Assim como as vitaminas, os minerais também ajudam as enzimas. Além disso, esses nutrientes têm, de acordo com o site biologyreference.com, "um efeito importante sobre a osmose e, portanto, afeta fortemente o equilíbrio da água do corpo". O pão fornece alguns minerais essenciais: ferro (0,9 mg tanto em pão branco quanto integral) e potássio (pão branco tem 25,0 mg; integral tem 87,9 mg), mas os flocos de milho estão repletos de todos esses os nutrientes, com 5,4 mg de ferro e 32,8 mg de potássio.

Carboidratos

A energia dos carboidratos mantém seu corpo durante todo o dia, então não é nenhuma novidade que haja abundância deles nos alimentos que comemos no café da manhã. Os carboidratos também ajudam a preservar a estrutura celular. O pão branco oferece 12,7 g de carboidratos totais e o integral oferece 11,6 g. Já os flocos de milho têm 24,3 g.

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