Tempo de recuperação para a cura do tendão de Aquiles

Escrito por amanda jones | Traduzido por bruno manuel silva morais
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Tempo de recuperação para a cura do tendão de Aquiles
Alongamentos adequados ajudam a prevenir as lesões (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

De acordo com o sistema de saúde da universidade do Michigan, a tendinopatia de Aquiles é uma lesão de esforço do cabo de calcanhar que inclui tendinite e tendinose. As lesões do tendão de Aquiles são dolorosas e demoram a cicatrizar, principalmente se uma cirurgia for necessária. As lesões menores podem curar em apenas algumas semanas, enquanto as mais graves podem levar vários meses. O diagnóstico e o tratamento adequado são importantes para a recuperação.

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Primeiros sintomas

O tendão de Aquiles é uma faixa de tecido espessa que conecta o osso do calcanhar aos dois grandes músculos da panturrilha, o gastrocnêmio e o sóleo. Quando a tendinopatia de Aquiles se desenvolve, os principais sintomas são dor e inchaço no calcanhar e na panturrilha. O uso excessivo, esforço repetitivo sobre o tendão, músculos da panturrilha contraídos e ao aumento da quantidade ou intensidade de treinamento esportivo podem causar tendinopatia de Aquiles. Os atletas que participam nos esportes com partidas e paradas bruscas e corredores de longa distância são mais suscetíveis à lesão no tendão de Aquiles.

Diagnóstico

Se você sentir uma forte dor e inchaço em seu tendão de Aquiles, consulte o seu médico imediatamente. Ele examinará minuciosamente o seu calcanhar e a panturrilha para procurar vermelhidão, dor e inchaço, e pode pedir para ver os seus pés enquanto você caminha ou corre para determinar se você faz uma pronação exagerada, ou rola os pés para dentro. O diagnóstico apropriado é importante para determinar a causa exata da lesão.

Tratamento

O sistema de saúde da Universidade do Michigan recomenda um programa de tratamento de tendinite, que inclui repouso, gelo, elevação e medicamento anti-inflamatório como prescrito por um médico. Descanse o seu calcanhar de Aquiles e abstenha-se de atividade esportiva extenuante. Aplique compressas de gelo na área afetada por 20 a 30 minutos, três a quatro vezes por dia. Levante sua perna colocando um travesseiro debaixo dela enquanto está deitado. Medicamentos anti-inflamatórios, como o ibuprofeno, podem ajudar a aliviar o inchaço e sensibilidade. Terapias alternativas, como acupuntura e massagem, também podem ajudar a curar o tendão de Aquiles. O tratamento de tendinite adequado pode ajudar a acelerar a recuperação.

Recuperação

Se o tendão está apenas levemente inflamado, a recuperação de tendinite pode acontecer rapidamente. Os casos leves de tendinite de Aquiles podem curar em apenas algumas semanas. Para lesões mais graves, uma cirurgia pode ser necessária para recolocar o tendão no lugar. A recuperação pode ser um processo demorado que pode levar vários meses para cicatrizar completamente. De qualquer maneira, você deve descansar o tendão e abster-se de atividade esportiva. Geralmente, quanto mais tempo você teve sintomas antes de iniciar o tratamento, mais tempo sua recuperação pode demorar.

Prevenção

De acordo com o site iTendonitis.com, um bom aquecimento e alongamento antes do exercício pode ajudar a prevenir lesões do tendão de Aquiles. Se suas panturrilhas e tendões estão contraídos, alongue-os duas vezes por dia, quer se exercite ou não. Lentamente, aumente o seu treinamento esportivo, principalmente em morros e escadas, para evitar lesões. Assim que sentir qualquer dor ou inchaço em seu tendão de Aquiles, descanse e abstenha-se de atividades esportiva. Consulte um profissional médico e comece um regime de tratamento imediatamente.

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