Como reduzir fluidos no joelho

Escrito por shelley moore | Traduzido por andressa ferrari arevalo
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Como reduzir fluidos no joelho
Exercícios que sobrecarregam os joelhos também podem causar o inchaço (bayerische Waden image by Stihl024 from Fotolia.com)

O inchaço no joelho pode resultar de um trauma local, de uma lesão atlética ou sobreuso. Isso pode levar ao desenvolvimento de fluido no joelho, comumente chamado água no joelho. A dor nessas condições pode variar de inexistente para extrema, e pode ocorrer uma sensação de tensão, rigidez ou uma incapacidade de fortalecer a articulação do joelho. A redução do fluido depende da gravidade da lesão e o grau do inchaço.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Gelo
  • Pano
  • Bandagem elástica
  • Cadeira
  • Travesseiro

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Instruções

    Reduzindo o inchaço e o fluido no joelho

  1. 1

    Pare ou apenas reduza qualquer exercício que cause dor. Isso envolve caminhar o menos possível e descansar seu joelho. Você talvez tenha que evitar dirigir se o joelho afetado reage com dor quando você empurra os pedais

  2. 2

    Aplique gelo enrolado em pano no seu joelho, e o mantenha elevado o quanto for possível. Repouse sua perna em uma cadeira, ou se possível, deite-se com o joelho sobre um travesseiro. Isso permite que o fluido seja drenado.

  3. 3

    Envolva o joelho com uma bandagem elástica para reduzir a inchaço, dor e inflamação. Não use a bandagem tão apertada a ponto de afetar a circulação local. Tire a bandagem se você sentir que sua perna, abaixo da bandagem, estiver fria, formigando, ou dormente, e coloque novamente, porém, um pouco mais frouxa.

  4. 4

    Procure um médico se o inchaço ou dor forem severos ou se não melhorar após um ou dois dias. O médico pode decidir aspirar o fluido do seu joelho com uma agulha e seringa, o que fornece um alívio rápido. Se o fluido indicar que há uma infecção, tome antibióticos.

  5. 5

    Procure um fisioterapeuta se o médico assim indicar. Um fisioterapeuta pode tratar o inchaço e o fluido no joelho com estímulos elétricos e massagens, além de te ensinar exercícios isométricos para reduzir o fluido e fortalecer os músculos ao redor.

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