Mais
×

Como reduzir fluidos no joelho

Atualizado em 12 fevereiro, 2018

O inchaço no joelho pode resultar de um trauma local, de uma lesão atlética ou sobreuso. Isso pode levar ao desenvolvimento de fluido no joelho, comumente chamado água no joelho. A dor nessas condições pode variar de inexistente para extrema, e pode ocorrer uma sensação de tensão, rigidez ou uma incapacidade de fortalecer a articulação do joelho. A redução do fluido depende da gravidade da lesão e o grau do inchaço.

Instruções

Exercícios que sobrecarregam os joelhos também podem causar o inchaço (bayerische Waden image by Stihl024 from Fotolia.com)

    Reduzindo o inchaço e o fluido no joelho

  1. Pare ou apenas reduza qualquer exercício que cause dor. Isso envolve caminhar o menos possível e descansar seu joelho. Você talvez tenha que evitar dirigir se o joelho afetado reage com dor quando você empurra os pedais

  2. Aplique gelo enrolado em pano no seu joelho, e o mantenha elevado o quanto for possível. Repouse sua perna em uma cadeira, ou se possível, deite-se com o joelho sobre um travesseiro. Isso permite que o fluido seja drenado.

  3. Envolva o joelho com uma bandagem elástica para reduzir a inchaço, dor e inflamação. Não use a bandagem tão apertada a ponto de afetar a circulação local. Tire a bandagem se você sentir que sua perna, abaixo da bandagem, estiver fria, formigando, ou dormente, e coloque novamente, porém, um pouco mais frouxa.

  4. Procure um médico se o inchaço ou dor forem severos ou se não melhorar após um ou dois dias. O médico pode decidir aspirar o fluido do seu joelho com uma agulha e seringa, o que fornece um alívio rápido. Se o fluido indicar que há uma infecção, tome antibióticos.

  5. Procure um fisioterapeuta se o médico assim indicar. Um fisioterapeuta pode tratar o inchaço e o fluido no joelho com estímulos elétricos e massagens, além de te ensinar exercícios isométricos para reduzir o fluido e fortalecer os músculos ao redor.

O que você precisa

  • Gelo
  • Pano
  • Bandagem elástica
  • Cadeira
  • Travesseiro
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article