Refeições fáceis para cozinheiros iniciantes

Escrito por nikki jardin | Traduzido por lennon motta
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Refeições fáceis para cozinheiros iniciantes
Uma fritada simples é uma receita que um cozinheiro iniciante pode preparar com facilidade (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Todos os cozinheiros começam com uma base. Eles começam a preparar pratos simples antes de experimentarem coisas extremamente complicadas com frutas exóticas e carnes de primeira. Uma vez que um cozinheiro iniciante tenha algumas receitas de sucesso debaixo da manga, ele pode utilizar esses mesmos pratos expandindo-os, tentando sabores diferentes, ou utilizando carne, porco e até vegetais ao invés de frango para aumentar o repertório. Todo mundo tem que começar em algum lugar e muitas das refeições mais fáceis não deixam evidente que você é um cozinheiro iniciante para os outros.

Outras pessoas estão lendo

Macarrão e molho

Essa não é apenas uma refeição saborosa e satisfatória, mas também é barata. Errar a receita de uma macarronada é algo difícil, mas mesmo que um erro aconteça, não é muito caro para substituir o macarrão. Uma macarronada básica consiste em macarrão cozido com molho vermelho. Os cozinheiros iniciantes podem comprar um molho pronto ou experimentar com uma lata de molho de tomate e temperos italianos, como cebolas, alho, pimenta e um pouco de carne moída ou calabresa. Sirva acompanhado de salada ou com pão de alho para complementar a refeição.

Refeições fáceis para cozinheiros iniciantes
Faça macarrão com molho vermelho (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Frango cozido e vegetais assados

Essa refeição parece um grande passo além da macarronada se você não for familizado com a cozinha, mas é muito fácil de fazer. Os vegetais assados como cebola, alho, inhame e cenouras são deliciosos e são um ótimo acompanhamento para qualquer refeição. Combine alguns pedaços de frango com alguns vegetais cortados em uma grande forma. Coloque um pouco de sal e pimenta e outros temperos, cubra com papel alumínio e asse num forno a 180° C por uma hora.

Refeições fáceis para cozinheiros iniciantes
Faça frango assado (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Receitas em panela de barro

As panelas de barro retiram todo o trabalho de dedução da cozinha e são perfeitas para os cozinheiros iniciantes ganharem alguma confiança no preparo de refeições. A panela de barro cozinha lentamente e por muitas horas, fazendo refeições perfeitas como carne com repolho, cozido de carne ou sopa de vegetais. Para o acompanhamento de refeições feitas na panela de barro como sopas e cozidos use salada ou pão.

Refeições fáceis para cozinheiros iniciantes
Faça um cozido em uma panela de barro (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Fritadas e mexidas

Para os iniciantes que não querem o trabalho de fatiar vegetais para uma fritada, diversas combinações de vegetais congelados estão disponíveis no mercado. A fritada é excelente pois ela requer apenas uma frigideira e uma panela a mais se você quiser preparar um acompanhamento como arroz e macarrão. Uma fritada básica inclui uma mistura de vegetais fatiados como cenouras, cebolas e pimenta, misturados com carne picada, frango ou pedaços de camarão. A maioria dos supermercados vende carnes cortadas em pacotes específicos para esse prato. Sirva com arroz ou macarrão e molho teriyaki ou molho de soja.

Parecido com a fritada, os ovos mexidos adicionam de dois a quatro ovos batidos na mistura. Isso incrementa a refeição e adiciona proteína se nenhuma carne do seu gosto estiver disponível. O tofu também pode ser usado em pedaços, colocados durante o processo de cozimento. Os ovos mexidos combinam particularmente bem com queijo ralado, salsa, creme azedo ou uma combinação desses condimentos.

Refeições fáceis para cozinheiros iniciantes
Uma fritada é muito simples (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível