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Como respirar durante exercícios de alongamento

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

É extremamente importante respirar corretamente durante exercícios de alongamento. Quando você respira corretamente, fornece oxigênio ao corpo, que alimenta os órgãos vitais e músculos. Um corpo bem alongado funciona melhor e é menos propenso a sofrer danos. Aprender a respirar corretamente pode te ajudar a alcançar objetivos.

Instruções

Um corpo bem alongado funciona melhor e evita lesões (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Solte toda a tensão do corpo antes de começar o alongamento. Isso pode ser feito comprimindo e soltando os principais músculos, como os das pernas e braços.

  2. Esteja consciente de sua respiração todo o tempo. Os exercícios de alongamento são melhorados quando todos os componentes são trabalhados ao mesmo tempo.

  3. Respire naturalmente. Você deve respirar fundo, mas não respire exageradamente e nem levante os ombros em direção à cabeça, pois isso não melhora a capacidade respiratória.

  4. Expanda a caixa torácica e o abdome superior quando puxar o ar (inspiração). Isso aumenta sua força para se movimentar e também eleva a capacidade pulmonar.

  5. Inspire pelo nariz e expire pela boca. Ás vezes, fazer sons ao expirar pode ajudar, pois isso encoraja o relaxamento.

  6. Expire durante o esforço do alongamento, como quando está contraindo (apertando) um músculo.

  7. Inspire quando soltar o alongamento e retornar à posição original.

  8. Não prenda a respiração durante exercícios de alongamento, pois isso priva seu corpo de oxigênio.

  9. Desenvolva uma rotina de respiração e alongamento lendo o livro "Pilates para todos os corpos" de Denise Austin, disponível na Amazon.com.

  10. Monitore sua postura a todo momento. Isso melhora o condicionamento e permite que o oxigênio percorra seu caminho livremente através do corpo até os músculos que precisam dele.

Dicas

  • Não fique muito preocupado com o momento em que deve respirar durante os exercícios de alongamento. Mesmo que possa melhorar a qualidade da sua experiência, é mais importante manter a respiração.

Aviso

  • Pare de fumar. Todos os exercícios de respiração e alongamento no mundo não vão te ajudar a melhorar sua saúde se estiver alimentando seu corpo com toxinas.
  • Por mais que o alongamento seja uma boa ideia para a maioria das pessoas, visite seu médico antes de começar a se alongar caso tenha qualquer doença que possa ser piorada por este tipo de exercício.
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