×
Loading ...

Como separar a sala de jantar da sala de estar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A sala de estar é um compartimento projetado para ser usado como entretenimento. A sala de jantar pode ser utilizada exclusivamente pela família ou para entretenimento também. Em muitos projetos de plano aberto, as casas e apartamentos não têm uma clara delimitação entre as salas de jantar e estar. Há muitas maneiras de os proprietários criarem uma divisão entre os dois espaços sem fechá-los.

Instruções

Planeje sua decoração prevenindo erros custosos (David Sacks/Lifesize/Getty Images)

    Divisores

  1. Instale biombos entre os dois espaços. Eles podem ter um desenho de um lado e uma decoração diferente do outro para combinar com a decoração da sala que estão ornando.

    Loading...
  2. Procure por divisórias que permitam que ambas as salas fiquem visíveis durante a criação dos espaços. Exemplos incluem bambu, vidro ou divisórias de tecido que sejam independentes, ou deslizem ao longo de trilhos no teto.

  3. Disponha os móveis de uma maneira que promova a interação, bem como denotem espaços separados. Um exemplo seria colocar cadeiras na frente do sofá na sala de estar, arrumando o sofá de modo que a parte traseira fique voltada para a sala de jantar.

  4. Instale lustres sobre a mesa da sala de jantar e abajures na sala de estar. Esquemas de iluminação separados permitem que o proprietário ilumine a sala que está sendo ocupado, deixando a outra sem iluminação ambiente.

  5. Use tapetes para definir espaços. Algumas salas de jantar não têm carpetes ou tapetes para permitir a fácil limpeza. Se não houver um tapete debaixo da mesa da sala de jantar, instale um na sala de estar, sob os sofás.

  6. Use a pintura como um divisor arquitetônico. Se cada sala dispõe de molde decorativo ou nichos, pinte em um tom diferente ou em um tom de mesma paleta que imprima a sala um separador criativo entre os dois espaços.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...