×
Loading ...

Qual o significado do elefante de jade?

Esculpidos a partir de pedras semi-preciosas verdes, os elefantes de jade são considerados símbolos de boa sorte, atraindo muitos atributos positivos ou poderes. Usados como talismãs, joias ou para restabelecer o equilíbrio de um ambiente seguindo os preceitos do feng shui, eles a habilidade de fortalecer o poder, amor ou sorte. A jade verde também tem sido usada como um agente curativo desde aproximadamente 10.000 a.C.

Elefantes são esculpidos em jade natural (chinese jade dragon image by green308 from Fotolia.com)

Origem da jade verde

De acordo com o site Allegheny Candles, os elefantes de jade eram louvados no budismo, pois ofereciam desejos e flores como presentes a Buda. Na antiga China, a jade era vista como um símbolo do paraíso e da terra e os antigos chineses acreditavam que esculpi-la na forma de animais era uma forma de adoração. Confúcio acreditava que a jade possuía onze virtudes, incluindo sabedoria, sinceridade, benevolência, fidelidade e etiqueta.

Loading...

Poderes e simbologia

Os elefantes de jade simbolizam a habilidade de fortalecer a união de um casal, proteger um lar, inspirar inteligência, dignidade, longevidade, vitalidade, poder, força, sabedoria e proeminência e garantir desejos. Ele é a representação do chefe de uma casa ou negócio. De acordo com a tradição chinesa, um elefante com sua tromba virada para cima simboliza felicidade e boa sorte.

Disposição no ambiente

De acordo com o site Allegheny Candles, um elefante de jade, de acordo com o feng shui, deve ser colocado no quarto para solidificar o relacionamento de um casal. No escritório ou ambiente de negócios, ele aumentará a sabedoria, força e poder da empresa.

Poder e energia

Os elefantes de jade representam o último dos quatro animais de poder e energia, de acordo com o site Mystic Feng Shui. Um símbolo de força, sagacidade e prudência, o elefante é acompanhado no poder pelo leopardo, que representa valentia e fortes laços conjugais; o leão, que é um símbolo de coragem, e o tigre, que representa valentia e coragem.

Jade verde

Chamada "yu" em chinês, a jade verde é feita de nefrita ou jadeíta, e é usada pelos chineses desde o período neolítico, que teve início aproximadamente em 10.000 a.C. De acordo com o site Tiger Cat Jewelry Store, essa pedra era usada na China antiga como talismã para ajudar a desintoxicação do sangue ou para tratar pulmões, coração, timo, sistema imunológico e rins. Na China antiga, quando uma pessoa estava morrendo, recebia pó de jade como uma solução de embalsamamento.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...