Sintomas comuns em doença do refluxo gastroesofágico

Escrito por cathryn whitehead | Traduzido por juliana néris nakanejo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sintomas comuns em doença do refluxo gastroesofágico
A azia é o sintoma mais comum da DRGE (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Qualquer pessoa pode sofrer um pouco de azia, às vezes. Alimentos gordurosos, picantes ou ácidos podem causar azia, bem como um ataque recente de gripe. Mas quando você começa a senti-la na maioria dos dias, não importando o que coma, e a azia é tão ruim que há dificuldade para engolir, você pode ter a doença do refluxo gastroesofágico, ou DRGE.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

A azia é o sintoma mais comum da DRGE. Também conhecida como indigestão ácida, ela se desenvolve quando o ácido do estômago volta para o esôfago, porque o anel de músculo que atua como uma válvula entre eles não se fecha corretamente, ou se abre quando não deveria. Azia é a sensação de queimação no centro do peito. Às vezes, essa sensação se espalha para a garganta ou pescoço, ou se irradia em todo o seu peito. A dor pode se tornar tão grave que você acha que está tendo um ataque cardíaco.

Tempo de duração

Cerca de três quartos das pessoas com DRGE apresentam sintomas durante a noite, e os sintomas costumam ser mais graves do que aqueles que de outros momentos. Às vezes, a dor se parece com angina ou insuficiência cardíaca congestiva. Colocar blocos de madeira na cabeceira da cama com 10 a 20 centímetros de espessura pode ajudar. Usar um apoio sob a parte superior do corpo pode aliviar os sintomas, mas apenas apoiar a cabeça com travesseiros pode piorar os sintomas. Dormir virado para o lado esquerdo ao invés do lado direito também pode diminuir os sintomas.

Características

Outros sintomas podem ocorrer junto com a azia, como por exemplo a regurgitação - que acontece quando o suco gástrico volta para sua garganta ou boca. Ocasionalmente, o ácido volta com tanta força que faz com que a pessoa vomite. Metade das pessoas com DRGE tem dispepsia, uma síndrome que inclui sensação de plenitude no estômago, náuseas, dor e desconforto no abdômen.

Tipos

Outros tipos de sintomas de DRGE incluem dificuldade para engolir, sintomas de asma, soluços, dor de garganta, rouquidão, dor e chiado no peito, e tosse seca. Problemas para engolir incluem dor quando você engole, e podem indicar que seu esôfago foi danificado pelo ácido do estômago. A maioria dos sintomas ocorre em adição à azia, embora algumas pessoas tenham os sintomas de DRGE sem ter azia.

Prevenção/solução

A maioria das pessoas sofre de sintomas de DRGE quando levanta, abaixa, deita-se de costas ou come uma refeição picante ou pesada. Muitas pessoas usam antiácidos de venda livre, como Maalox. Mudanças de estilo de vida são necessárias, como evitar alimentos que desencadeiam os sintomas. Estes incluem o álcool, chocolate, cafeína, refrigerantes, hortelã, comida picante, tomates e outros alimentos ácidos. Pare de fumar, perca peso, coma várias pequenas refeições por dia, use roupas folgadas e não se deite antes de três horas depois de comer. Se isso não funcionar, o seu médico pode sugerir um medicamento prescrito que ajude os músculos a esvaziar o estômago ou que impeça a produção de ácido. Você deve ser encaminhado para um gastroenterologista se teve os sintomas nas últimas duas semanas. Procedimentos como alongar o esôfago ou cirurgia podem ser necessários.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível