Mais
×

Como fazer um storyboard de um jogo

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando os videogames começaram a emergir como uma forma popular de entretenimento, os jogos eram simples comparados aos atuais jogos conduzidos por histórias intensas. À medida que os videogames evoluem, o nível de planejamento e envolvimento requerido para trazê-los ao mercado também aumentam. Tomando emprestado uma técnica de Hollywood, fazer uma encenação para um jogo é uma ferramenta útil para auxiliar o planejamento visual da ação de um jogo. Os storyboards são feitos através de roteiros e são o começo do desenvolvimento do que o jogador eventualmente verá em tela.

Instruções

Fazer um storyboard da ação de um jogo é uma velha técnica de Hollywood (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Desenhe uma caixa em um pedaço de papel com um lápis. No canto superior direito desenhe uma caixa menor. Essa caixa será a tela imaginária. Se preferir, desenhe uma caixa e faça várias cópias, isso poupará muito tempo.

  2. Coloque o número da cena na caixa superior da direita. A o número da cena do storyboard irá corresponder com o número da cena do roteiro de filmagem.

  3. Desenhe a cena na caixa. A cena precisa representar o que o jogador verá quando estiver jogando. Repita esse processo até que todos os ângulos da cena tenham sido desenhados. Os storyboards estão prontos para ser colocados em sequência.

  4. Arrume as cenas em uma sequência. Essa sequência representará uma série de cenas. Nesse ponto, o diretor e a outra pessoa que toma decisões criativas no projeto tem a chance de decidir se a ação representa o roteiro.

  5. Coloque as sequências completas juntas para formar uma produção inteira. Distribua o storyboard completo para vários departamentos de produção para começar a trabalhar, tornando os storyboards em jogos de verdade.

O que você precisa

  • Lápis
  • Papel
  • Roteiro da história
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article