Mais
×

Como ser bem sucedido em um casamento inter-racial

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Assim como todos os outros casais casados, as pessoas em casamentos inter-raciais enfrentam desafios para manter uma relação feliz e saudável. A melhor maneira de proteger o relacionamento é conversar abertamente com o parceiro e trabalhar juntos para superar os obstáculos que surgirem.

Instruções

Um casamento inter-racial pode sim ser feliz (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Como manter o casamento inter-racial

  1. Recuse-se a deixar o que as outras pessoas possam falar ou pensar sobre casamentos inter-raciais aborrecer você. Como um casal inter-racial, vocês podem ser forçados a lidar com estereótipos negativos associados à cultura de um dos dois, ou comentários hostis e derrogatórios de outras pessoas da comunidade que não entendem a sua relação. Lembre-se de que tudo o que essas pessoas disserem não pode atrapalhar o amor que vocês compartilham.

  2. Demonstrem respeito pela cultura do outro e pelas tradições familiares, antes e durante o casamento. Os casais inter-raciais geralmente enfrentam rejeições ou pressões das próprias famílias, por causa das crenças tradicionais de que as pessoas devem se casar apenas com gente que compartilha o mesmo histórico cultural. Independentemente de isso ser um problema no seu casamento, é importante se lembrar de respeitar as crenças e as tradições da família do parceiro e, se possível, encontrar maneiras de aproximar as famílias.

  3. Derrube as barreiras que dizem respeito ao casamento com quaisquer membros familiares ou amigos que interfiram. Embora seja importante respeitar as crenças da família, também é necessário defender o casamento contra qualquer um que tente mudar a sua cabeça sobre se é certo ou errado ter um casamento inter-racial.

  4. Abrace tudo o que você e o seu parceiro tenham em comum, assim como as suas diferenças. Os pontos diferentes em seus históricos raciais e culturais provavelmente se tornarão as partes mais enriquecedoras de suas vidas. Juntar essas características deve ser ainda mais valorizador para os dois. Compartilhe com seu parceiro as tradições e crenças culturais que você considera mais importantes, à medida que forem construindo suas vidas juntos.

  5. Lembre-se de que se impor contra o racismo não precisa ser um confronto agressivo. Esse ato pode ser alcançado simplesmente ao tornar claro que você evitará interagir com alguém que continue a ser negativo quanto ao seu casamento. Diga firmemente à pessoa que você não irá gastar o seu tempo com ninguém que expresse opiniões racistas.

Aviso

  • Examine todos os desafios que o casamento enfrentar com a mente aberta. Se houver alguma dificuldade no casamento, não coloque toda a culpa dos problemas no aspecto inter-racial da relação. Focar em demasia nas diferenças raciais apenas levará ao mesmo tipo de divisão e discriminação que você geralmente tenta evitar nos outros.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article