Suplementos para Curar a Retenção de Água

Escrito por bonnie singleton
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Suplementos para Curar a Retenção de Água

A maioria das mulheres sente a retenção de água em algum ponto de suas vidas, e pode ser uma parte particularmente frustrante do ciclo menstrual mensal regular. Felizmente, existem alguns suplementos naturais por fora do balcão que podem ajudar a diminuir o inchaço e evitar futuras crises.

Outras pessoas estão lendo

Suplementos Vitamínicos e Minerais

Comece tomando vitamina B6 (piridoxina) e vitamina B5 (ácido pantatênico). A vitamina B6, em particular, desempenha um papel importante no uso de hormônios por parte do corpo, incluindo estrogênio e progesterona, e seu efeito sobre a retenção de líquidos nas mulheres. Procure um suplemento que contenha todas as vitaminas B, já que eles funcionam melhor juntos do que separados. Outras vitaminas e minerais para tomar incluem a vitamina C, vitamina D, magnésio, manganês, óleo de prímula e cálcio. Estudos mostram que as mulheres que tomaram 1000 mg de cálcio por dia tiveram uma redução de até 50 por cento no inchaço. O potássio é outro fator importante na redução do inchaço e retenção de água. Ele e o sódio devem estar em equilíbrio no corpo, mas, hoje muitas pessoas não consomem sódio e potássio em quantitades suficientes. Certifique-se de seus suplementos de potássio incluem um pouco mais, mas não muito, pois grandes quantidades de suplementos podem causar irritação no estômago.

Ervas

Verifique se a sua loja de produtos de saúde local tem chá da folha de leão, que não só atua como um diurético, mas também contém o potássio. Tome 2-4 xícaras por dia. No entanto, não tome caso tenha problemas renais ou cardíacos. A semente de aipo é outro diurético natural, é recomendado tomar em cápsulas ou fazer um chá com uma xícara de água a ferver derramada sobre uma colher de chá de sementes recém-moídas. (Evite o uso de sementes de pacotes de jardim, pois são tratadas com produtos químicos.) Ginkgo biloba reforça a integridade dos vasos sanguíneos, e mirtilo, um diurético suave, também pode ser útil.

Alimentos

Procure por medicinais de retenção de água em seu armário e geladeira. Não só são mais económicos, como também estão na forma mais básica, natural e saudável para o corpo em geral. A água é gratuita e é o melhor diurético da natureza. Embora possa parecer um paradoxo, beber mais água não fará com que você a retenha, muito pelo contrário, de modo objetivo, pelo menos oito copos por dia. De acordo com a lei, os suplementos de potássio acima mencionados, não podem conter mais de 50 mg, mas para ajudar com retenção de água, você pode precisar de até 5.000 mg. A melhor maneira de atingir esse valor é através dos seguintes alimentos: batatas, tomates, bananas, laranjas, melão e espinafre são ricos em potássio. Em geral, todos os frutos e produtos hortícolas frescos, especialmente aqueles naturalmente ricos em água, como melancia, cebola, aipo e pepinos, podem fazer com que você urine com mais frequência, ajudando a reduzir a retenção de água.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível