Como fazer o teste Wonderlic

Escrito por ruth mayhew | Traduzido por luigi bahia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer o teste Wonderlic
Não há como estudar para o teste Wonderlis, mas é possível preparar-se de diversas maneiras (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

O teste Wonderlic de habilidades cognitivas é um teste que potenciais empregadores e escolas administram aos candidatos para medir sua inteligência e capacidade de executar tarefas afins. Nos 70 anos após o desenvolvimento da técnica por Eldon Wonderlic, milhões de candidatos a emprego e atletas profissionais fizeram este teste para determinar suas capacidades em habilidades verbais, matemáticas e reconhecimento de padrões. É impossível estudar para testes padronizados, mas é provável que praticar melhore o seu desempenho no teste Wonderlic.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pesquise sobre quais os motivos dos empregadores usarem o teste de habilidade cognitiva Wonderlic. Seu empregador pode exigir que você o faça como uma das etapas finais do processo de seleção. Cabe a você entender o propósito desse teste. Ele fornece uma avaliação da sua capacidade em desempenhar funções de trabalho para o qual você pode ser contratado. Os empregadores querem funcionários qualificados e competentes, que demonstrem que são capazes de usar a comunicação e habilidades interpessoais juntamente com os processos de pensamento analítico e crítico.

  2. 2

    Estude a filosofia por trás do teste Wonderlic. Conhecer a filosofia e o objetivo do teste pode ajudá-lo a se preparar para este pequeno exame, no qual você terá 12 minutos para completar 50 perguntas. O desempenho no teste pode ser muito melhorado se você compreender o seu funcionamento básico e como os resultados serão utilizados no processo de seleção.

  3. 3

    Pergunte ao administrador do teste ou a alguém dos recursos humanos se você fará a versão clássica ou contemporânea do teste Wonderlic. A versão clássica está disponível em várias línguas. Se você não é um candidato a emprego que fala português fluentemente, explore as opções de fazer o teste em outro idioma. Informe-se também se você terá que fazer o pré-teste Wonderlic.

  4. 4

    Leia jornais e revistas; resolva problemas de lógica, vocabulário e configurações espaciais. Engajar-se em atividades que exercitam o cérebro pode ajudar a se preparar para o teste. Embora essas atividades não possam ajudá-lo a melhorar suas respostas às perguntas do teste Wonderlic, elas podem ajudá-lo a estruturar sua resposta às questões com maior rapidez, melhorando sua precisão e reflexos.

  5. 5

    Aprenda sobre os principais componentes de testes Wonderlic. Pratique sua compreensão de expressões como "palavras de cobertura", que fazem parte do vernáculo preparatório do mesmo. Sua capacidade de detectar e usar palavras de cobertura são fatores importantes em algumas versões do teste. Franqueza é uma pedra angular da comunicação empresarial; no entanto, as palavras de cobertura são necessárias quando você precisa suavizar a sua mensagem. Palavras dúbias -- outro termo usado dentro do contexto do teste Wonderlic -- são semelhantes a palavras de cobertura. Elas são usadas ​​para inferir ambiguamente um significado que pode ser melhor descrito utilizando uma palavra ou frase mais direta, mas menos palatável.

  6. 6

    Reveja práticas para o teste Wonderlic. Há uma série de recursos online para testes preparatórios. Tenha em mente que estes são testes análogos, não iguais, e portanto as perguntas podem diferir significativamente daquelas no teste que seu empregador utiliza. No entanto, você pode aprender muita coisa simplesmente analisando os tipos de perguntas e praticando suas habilidades em fazer o teste.

Dicas & Advertências

  • O teste de habilidade cognitiva Wonderlic também é chamado de "teste de equipe Wonderlic" durante as fazes de recrutamento e seleção de empregados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível