Mais
×

Como tingir grãos de feijão

Atualizada November 21, 2016

Feijões tingidos podem trazer mais diversão para uma criança, já que agora os grãos estão todos coloridos. Tente usar feijão tingido nos projetos de arte de seu filho. Basta dar os grãos tingidos para que ele os cole sobre papel cartão, e assistir sua mente criativa trabalhando. Diga a seu filho para colocar os grãos em uma jarra para fazer uma decoração linda e colorida. Prepare seus corantes alimentícios. Você vai precisar deles para este projeto divertido.

Instruções

Faça com que esses grãos de feijão fiquem coloridos e divertidos ao tingi-los (dried pinto beans image by Carpenter from Fotolia.com)
  1. Despeje todos os grãos secos em uma tigela sobre sua pia. Use muitas variedades de feijões para ter formas e tamanhos diferentes. Deixe-os imersos em álcool. Você provavelmente precisará de 1 a 2 garrafas, dependendo de quantos feijões estiver usando. Os grãos devem ser cobertos cuidadosamente, para que o corante pegue e enrijeça.

  2. Adicione uma garrafa de corante alimentício à tigela de feijão. Talvez você precise usar uma segunda garrafa, caso o feijão não esteja absorvendo a cor.

  3. Os grãos terão que ficar na tigela durante uma hora. Mexa o feijão a cada 15 minutos para se certificar de que está uniformemente coberto.

  4. Retire os grãos com uma escumadeira cuidadosamente. Os buracos devem ser menores que os grãos, caso contrário, passarão por eles.

  5. Coloque o feijão sobre pratos de papel. Tenha cuidado para não deixar que os grãos fiquem empilhados.

  6. Se possível, coloque o feijão ao ar livre para secar durante a noite. Se você não puder deixá-lo do lado de fora, encontre uma área bem ventilada em sua casa. O cheiro é muito forte.

  7. No dia seguinte, transfira os feijões para outro prato de papel. Deixe-os secar até que não esteja mais soltando corante.

Avisos

  • Este processo deve ser feito somente por adultos. Este não é um projeto para crianças. Elas devem ser supervisionadas quando se trabalha com os grãos tingidos. Estes grãos não podem ser ingeridos.

Coisas Necessárias

  • Feijão
  • Álcool
  • Corante alimentício
  • Pratos de papel
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article