Três etapas rápidas para fazer uma declaração de tese

Escrito por elizabeth hogan | Traduzido por paula belchior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Três etapas rápidas para fazer uma declaração de tese
Sua tese deve ser suportada pela pesquisa (Pixland/Pixland/Getty Images)

Se você tem liberdade completa com o tema de um estudo ou está limitado por um tema atribuído, o processo para decidir sobre uma tese é essencialmente o mesmo. As melhores teses são aquelas provadas com argumentos concretos e específicos. Não são apenas generalizações chatas para o seu leitor, elas tornam a produção do estudo mais chato para você - e não estar envolvido em seu trabalho é uma maneira infalível de acabar com um papel inferior.

Outras pessoas estão lendo

Escreva sobre o que interessa você

Se você escolher um assunto que desperta seu interesse, é provável que dedique mais tempo e esforço na coleta de informações. Se você estiver uma lista de tópicos para escolher e nenhum lhe agrada, opte por um que tenha alguma faceta que lhe interessa e utilize isso como seu tema. Por exemplo, se um tópico é amplo como "discutir as vantagens ou desvantagens de adiar o parto até os 40 anos", e você estiver entediado com o tema do parto, mas interessado em medicina, se concentre nos problemas de saúde inerentes a mulher que enfrenta a gravidez nessa idade como uma "desvantagem".

Escolha um assunto sobre o qual você conhece

Escrever sobre um assunto com o qual você tem uma familiaridade básica lhe dá a vantagem de saber se ele caberá no âmbito do seu estudo. Em vez de gastar tempo e esforço na coleta de informações sobre um assunto e perceber que não há prós e contras para argumentar ou que o assunto é muito complexo para ser dividido em uma tese de uma matéria, você começará com um assunto que sabe que caberá no formato ditado.

Combine o interesse com o conhecimento

Destile o assunto em um único argumento sobre o qual você baseará a sua redação. Quanto mais específica a sua tese, mais fácil será aperfeiçoar a sua redação. Dada a rápida seção de um mesmo parto, se você optar por concentrar-se sobre as vantagens psicológicas do parto no momento mais maduro da vida, uma tese que é muito ampla oferta tantos argumentos que seu papel não terá a especificidade necessária para apresentar um olhar em profundidade sobre o assunto. A tese que afirma que "há vantagens para as mulheres em adiar o parto" engloba muito. A opção por uma tese, como "há vantagens econômicas para uma mulher que adia o parto", permite listar uma série de exemplos e escrever sobre eles em profundidade, deixando o leitor com um conhecimento prático do assunto.

Ponha no papel

Uma vez que você tenha decidido sobre uma tese, liste seus argumentos em forma de esboço e siga esse esboço conforme você escreve. Inclua sua tese no parágrafo de abertura; em cada parágrafo seguinte, forneça os argumentos que provam isso. Cada parágrafo deve se concentrar em um único argumento. O fechamento deve reiterar a sua tese e resumir seus argumentos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível