Vegetais que podem ser comidos crus

Escrito por ernestine hill | Traduzido por lara scheffer
Vegetais que podem ser comidos crus
Vegetais crus (vegetables image by cherie from Fotolia.com)

Dezenas de vegetais podem ser comidos crus. Os que são usados para saladas, molhos, sanduíches e sucos são comidos com mais frequência. Embora alguns deles forneçam mais nutrientes, se você tem problemas de digestão, fique com os cozidos. Todos devem evitar comer feijões, ervilhas, batatas doces e outros vegetais amiláceos crus.

Saladas de vegetais crus

A maioria das saladas de vegetais crus são consumidas no almoço e jantar. As saladas feitas em casa podem ser feitas de vegetais como tomates, alface, pepino e cebolas, enquanto as de restaurantes incluem também brotos de feijão e alfafa, pimentão, cebola roxa, brócolis, acelga, cebolinhas, alho-poró, cogumelos, salsa e cebolas.

Uma boa maneira de saber que vegetais crus acrescentar à sua dieta é visitar um restaurante de sopas e saladas ou uma churrascaria. Esses dois tipos de restaurante são o paraíso para amantes de vegetais crus. Os de sopas e saladas geralmente oferecem uma maior variedade de vegetais crus do que os restaurantes onde a entrada é o foco principal. Eles podem adicionar rabanetes, cenouras e repolho ralados, espinafre e abobrinha à lista tradicional de saladas de vegetais.

As churrascarias que surgiram nos Estados Unidos na última década oferecem, além dos vegetais habituais, couve-rábano, brotos de ervilha, repolho roxo, salada Burnet (folhas comestíveis que têm cheiro e gosto parecidos com o pepino), couve-nabo, cebolinhas, chalotas e ervilhas, espalhadas em grandes mesas de três ou quatro níveis.

Vegetais crus e molhos

As festas e mesas de petiscos de hoje ou eliminaram as tigelas de batatas fritas ou incluíram bandejas de pequenos pedaços de vegetais crus junto a elas. Brócolis, talos de aipo, cenouras, couve-flor, berinjela e talos de abobrinha, pimentões vermelhos e amarelos, abóbora e rabanetes estão entre os mais usados para comer com molhos. Alguns molhos (guacamole, salsa e pico de gallo) são feitos de vegetais.

Sanduíches de vegetais crus

Muitos sanduíches de carne cozidos não passariam no teste de sabor sem a adição de vegetais. Pense em um hambúrguer sem alface, cebolas e tomates picados. Nada deixa um cachorro quente melhor do que cebola picada, ou dá um toque especial à batatas assadas como cebolinhas. Salada de repolho feita com talos de brócolis ralados completa churrascos e jantares com frango ou frutos do mar fritos. Brotos de alfafa e feijão deixam os sanduíches de frango e atum mais crocantes.

Sucos de vegetais crus

Sucos e coquetéis saudáveis feitos com vegetais crus e sucos de frutas estão se tornando cada vez mais populares. Os sucos de vegetais misturados não são feitos apenas em casa, mas também em bares que surgiram em mercados, shoppings e outras áreas movimentadas. Beterrabas e suas folhas, aipo e sua raiz, chicória, agrião e folhas de dente-de-leão estão entre alguns dos vegetais crus mais usados para fazer sucos. Outros vegetais também usados incluem escarola, couve, cherivia, ruibarbo, tomates, cenouras e folhas de brócolis.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível