Vitaminas para adolescentes

Escrito por nikki fiedler | Traduzido por gabriela cubayachi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vitaminas para adolescentes
Pelo fato de adolescentes ás vezes não ingerirem a quantidade apropriada de vitaminas em sua dieta diária, eles podem tomar suplementos (vitamin pills image by Wilson Wong from Fotolia.com)

Adolescentes precisam de uma quantidade significativa de vitaminas e minerais durante seus anos de crescimento e desenvolvimento. Esse período geralmente ocorre dos 10 aos 11 anos de idade para as meninas, e cerca de 12 a 13 anos para os meninos. Esse período apresenta as maiores necessidades nutricionais e energéticas de todas, tirando os períodos de gravidez e amamentação. Pelo fato de um adolescente passar por mudanças físicas e bioquímicas, há um aumento de necessidade de certas vitaminas.

Outras pessoas estão lendo

Vitaminas importantes

Há um grande número de vitaminas que os adolescentes precisam para ajudar em seu processo de desenvolvimento e crescimento. Eles precisam de vitamina B6 e D em grandes quantidades para o crescimento do tecido e esqueleto. A síntese rápida do tecido requer um fornecimento adequado de ácido fólico e vitamina B12. Há o aumento da necessidade de vitamina B1 (tiamina), vitamina B2 (riboflavina) e vitamina B3 (niacina) quando o consumo de calorias também aumenta. Cálcio, magnésio e zinco são necessários para assegurar o aumento correto da densidade óssea, especialmente em mulheres, que mais tarde podem estar sujeitas a osteoporose. Durante a fase de crescimento de um adolescente, células recém-formadas precisam de vitaminas A, C e E para funcionar e completar suas estruturas.

Desequilíbrios de vitaminas

As dietas dos adolescentes podem afetar a capacidade de reunir quantidades adequadas de vitaminas e minerais essenciais. Durante esse período da vida, por causa de fatores sociais como comer fora com os amigos ou frequentar fast foods, fatores independentes como comer longe de casa e decidir o que irão ou não comer, além de influências culturais como televisão, propagandas e marketing, podem criar uma maior incidência de dietas inadequadas. Por causa de uma dieta pobre, a ingestão nutricional pode sofrer. Cálcio, zinco, ferro, vitaminas A e C são ingeridas em menores quantidades do que normalmente. Por causa do consumo de refrigerantes, o consumo de fósforo pode ser grande, o que cria um desequilíbrio de cálcio. Adolescentes podem comer muito açúcar e alimentos ricos em carboidratos refinados em vez de folhas vegetais nutritivas e frutas, que contém as vitaminas necessárias.

Suplementos

Adolescentes precisam de mais vitaminas e minerais, e geralmente estão sujeitos a desenvolver hábitos alimentares ruins durante esse período. Além de encorajá-los e implementar uma dieta saudável, eles podem tomar um multivitamínico abrangente e um suplemento mineral para atender as necessidades de vitamina. Você não precisa necessariamente comprar um suplemento de vitaminas feito para adolescentes, mas uma fórmula adulta abrangente. Algumas marcas são a Nature's Plus, GNC, Futurebiotics e Doctor Choice. Você pode comprá-las em mercados, farmácias ou supermercados como Walmart e Carrefour.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível