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Vitaminas para adolescentes

Atualizado em 17 abril, 2017

Adolescentes precisam de uma quantidade significativa de vitaminas e minerais durante seus anos de crescimento e desenvolvimento. Esse período geralmente ocorre dos 10 aos 11 anos de idade para as meninas, e cerca de 12 a 13 anos para os meninos. Esse período apresenta as maiores necessidades nutricionais e energéticas de todas, tirando os períodos de gravidez e amamentação. Pelo fato de um adolescente passar por mudanças físicas e bioquímicas, há um aumento de necessidade de certas vitaminas.

Pelo fato de adolescentes ás vezes não ingerirem a quantidade apropriada de vitaminas em sua dieta diária, eles podem tomar suplementos (vitamin pills image by Wilson Wong from Fotolia.com)

Vitaminas importantes

Há um grande número de vitaminas que os adolescentes precisam para ajudar em seu processo de desenvolvimento e crescimento. Eles precisam de vitamina B6 e D em grandes quantidades para o crescimento do tecido e esqueleto. A síntese rápida do tecido requer um fornecimento adequado de ácido fólico e vitamina B12. Há o aumento da necessidade de vitamina B1 (tiamina), vitamina B2 (riboflavina) e vitamina B3 (niacina) quando o consumo de calorias também aumenta. Cálcio, magnésio e zinco são necessários para assegurar o aumento correto da densidade óssea, especialmente em mulheres, que mais tarde podem estar sujeitas a osteoporose. Durante a fase de crescimento de um adolescente, células recém-formadas precisam de vitaminas A, C e E para funcionar e completar suas estruturas.

Desequilíbrios de vitaminas

As dietas dos adolescentes podem afetar a capacidade de reunir quantidades adequadas de vitaminas e minerais essenciais. Durante esse período da vida, por causa de fatores sociais como comer fora com os amigos ou frequentar fast foods, fatores independentes como comer longe de casa e decidir o que irão ou não comer, além de influências culturais como televisão, propagandas e marketing, podem criar uma maior incidência de dietas inadequadas. Por causa de uma dieta pobre, a ingestão nutricional pode sofrer. Cálcio, zinco, ferro, vitaminas A e C são ingeridas em menores quantidades do que normalmente. Por causa do consumo de refrigerantes, o consumo de fósforo pode ser grande, o que cria um desequilíbrio de cálcio. Adolescentes podem comer muito açúcar e alimentos ricos em carboidratos refinados em vez de folhas vegetais nutritivas e frutas, que contém as vitaminas necessárias.

Suplementos

Adolescentes precisam de mais vitaminas e minerais, e geralmente estão sujeitos a desenvolver hábitos alimentares ruins durante esse período. Além de encorajá-los e implementar uma dieta saudável, eles podem tomar um multivitamínico abrangente e um suplemento mineral para atender as necessidades de vitamina. Você não precisa necessariamente comprar um suplemento de vitaminas feito para adolescentes, mas uma fórmula adulta abrangente. Algumas marcas são a Nature's Plus, GNC, Futurebiotics e Doctor Choice. Você pode comprá-las em mercados, farmácias ou supermercados como Walmart e Carrefour.

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