×
Loading ...

Como saber se os biscoitos estão prontos no forno

Biscoitos são doces que podem ser apreciados de várias formas. Embora comprá-los prontos em lojas seja uma maneira rápida de satisfazer os seus desejos, fazê-los em casa pode proporcionar ainda mais prazer. Saber se eles já estão pronto quando estiverem no forno aumenta a sua confiança na cozinha. Não deixe o medo atrapalhar sua curiosidade culinária.

Instruções

Fazendo biscoitos (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Conheça as propriedades dos biscoitos que você está assando. Entenda que diferentes variedades de biscoito requerem diferentes técnicas e métodos. Por exemplo, se estiver fazendo brownies, eles ficam prontos quando a camada superior exibe uma aparência "brilhante", enquanto a maioria dos biscoitos comuns não apresentam essa característica quando prontos. Consultar a sua receita pode alertá-lo sobre as propriedades específicas de seus biscoitos.

    Loading...
  2. Esteja ciente do tempo recomendado para assar. Verifique dois a três minutos antes da menor quantidade do intervalo de tempo recomendado. Isso ajuda a garantir que eles não irão assar demais, pois deixá-los até mesmo alguns minutos a mais pode significar biscoitos muito duros. Isto é especialmente importante se você nunca fez a receita antes ou se você estiver usando um forno que não é familiar.

  3. Examine as bordas externas do cookie. Certifique-se de que estejam sólidas, já que em biscoitos mal cozidos elas irão parecer frágeis e moles. As bordas exteriores dos biscoitos prontos também ficarão ligeiramente mais escuras do que o resto. Biscoitos que assaram demais podem começar a queimar nas bordas.

  4. Confira o centro dos biscoitos. Verifique se estão firmes, pois biscoitos que ainda não estiverem prontos estarão pegajosos. Biscoitos que assaram demais podem ficar densos ou quebradiços. Lembre-se que eles irão continuar a assar um pouco na assadeira depois de retirá-los do forno. Isso ajuda a evitar queimar os biscoitos ao adicionar tempo desnecessário de cozimento.

  5. Avalie a cor dos biscoitos. Inspecione a parte superior para garantir que eles atinjam uma cor agradável, que é marrom dourado para muitos biscoitos populares. Use uma espátula para olhar para o fundo, biscoitos prontos geralmente exibem uma cor de laranja profundo a marrom escuro, dependendo da cor dos ingredientes.

Loading...

Dicas

  • Pode ser necessário ajustar o tempo de cozimento ou temperatura ao fazer biscoitos. Isso pode incluir casos em que eles assam muito rapidamente nas bordas exteriores e muito lentamente no centro.
  • Lembre-se que o aumento do tempo de cozimento produz biscoitos mais crocante, e diminuir o tempo de cozimento produz biscoitos mastigáveis.

Referências

Loading ...
Loading ...