×
Loading ...

Caramelos caseiros de Dia dos Namorados

Courtney Dial Whitmore

Introdução

Não importa se você está apaixonado, gostando de alguém ou só tem uma paixonite, a pessoa presenteada com estes saborosos caramelos ficará maravilhada com suas habilidades culinárias. A combinação de doce, salgado e confeitos coloridos tornam esta bala perfeita para o Dia dos Namorados. Tudo que você precisa fazer é seguir estes passos simples.

Courtney Dial Whitmore

Ingredientes

Primeiro, compre os ingredientes necessários: açúcar granulado (2 xícaras), manteiga com sal (450 g), sal marinho ou outra cobertura, como nozes picadas (3 colheres de sopa), gotas de chocolate (3 xícaras), chocolate branco (1/4 de xícara) e muitos confeitos coloridos. Você também precisará de uma assadeira de 25 x 40 cm e laterais de pelo menos 1 cm, uma panela antiaderente, um termômetro para balas e uma colher de pau.

Courtney Dial Whitmore

Derretendo

Em fogo baixo, derreta a manteiga em uma panela antiaderente. Enquanto estiver derretendo, lembre-se de mexer bem com uma colher de pau.

Courtney Dial Whitmore

Derretendo

Com um termômetro para balas posicionado na lateral da panela, adicione o açúcar à manteiga derretida. Ele não se dissolverá completamente — a mistura deve ter uma consistência pastosa. Adicione uma pitada de sal e mexa com a colher de pau.

Courtney Dial Whitmore

Derretendo

Elevando o fogo a médio, ferva a mistura. Quando ferver, suba o fogo a alto e mexa constantemente até que o termômetro atinja 150ºC, por até 15 minutos.

Courtney Dial Whitmore

Despeje o caramelo

Forre sua assadeira com papel alumínio ou papel manteiga e unte levemente com manteiga ou spray antiaderente. Com cuidado, despeje a mistura de caramelo e espalhe de forma uniforme com a colher, deixando esfriar por meia hora.

Courtney Dial Whitmore

Derretendo o chocolate

Usando uma tigela de micro-ondas, derreta o chocolate por alguns minutos (fique sempre de olho nele). Espalhe o chocolate sobre o caramelo — não tem problema se ele ainda estiver quente.

Courtney Dial Whitmore

Acrescentando o sal marinho

Meia hora depois de ter espalhado o chocolate, salpique o sal marinho na camada superior. Não gosta muito de sal? Simplesmente deixe-o de fora ou substitua por outra cobertura de que você goste, como nozes picadas.

Courtney Dial Whitmore

Chocolate branco

Em uma tigela de vidro, use o micro-ondas para aquecer 1/4 de xícara de chocolate branco. Despeje-o em um saco de confeiteiro e corte a ponta. Tenha cuidado, pois o saco estará quente. Em movimentos de zigue-zague, aplique o chocolate branco sobre o caramelo.

Courtney Dial Whitmore

Acrescente os confeitos

Dê um toque de Dia dos Namorados ao caramelo salpicando confeitos em formato de coração cor-de-rosa, brancos e vermelhos. Esses confeitos podem ser facilmente encontrados em lojas de artesanato ou confeitarias. Este é um ótimo passo em que as crianças podem ajudar.

Courtney Dial Whitmore

Embalando o caramelo

Sirva este maravilhoso caramelo em forminhas de cupcake ou saquinhos de celofane amarrados com fita cor-de-rosa ou vermelha. Visite uma loja de artesanato e inspire-se com várias ideias de embalagens de Dia dos Namorados. Este caramelo é o presente perfeito para o seu amado!