Como cozinhar 100 porções de paella

••• Carlos Alvarez/Getty Images Entertainment/Getty Images

Se for cozinhar paella para uma multidão de 100 pessoas, um dos seus desafios será encontrar uma panela própria para o prato que seja grande o suficiente. Acertar a quantidade da receita é simples, e você não precisa mudar as proporções dos ingredientes. Apenas pegue a sua receita favorita e ajuste para o número de pessoas para o qual você irá servir. Quando estiver ajustando, alguns ingredientes não precisam manter a mesma proporção, como açafrão, óleo ou as carnes e guarnições.

Passo 1

Prepare os feijões brancos em molho, colocando-os em uma panela e enchendo com água cerca de 7 cm acima do nível dos feijões. Ferva-os, e então deixe cozinhar em fogo brando até amolecerem, por cerca de 1 hora. Escorra-os e reserve.

Passo 2

Esquente o óleo em uma panela em fogo médio e coloque sal na galinha e no coelho. Doure a galinha por 10 minutos, vire, e prossiga com o coelho, dourando por 10 minutos e virando os pedaços.

Passo 3

Abaixe o fogo e adicione os tomates. Cozinhe por 3 a 5 minutos.

Passo 4

Prepare os caracóis, se estiverem vivos. Remova as membranas, enxágue e coloque-os em água salgada para cozinhar por 30 minutos, então escorra.

Passo 5

Toste o açafrão em um frigideira em fogo médio por 1 minuto e misture ao caldo, juntamente com a páprica. Coloque o caldo na panela. Adicione os feijões brancos, e salgue a gosto. Adicione também os caracóis enlatados, se for o caso. Cozinhe em fogo brando por 45 minutos.

Passo 6

Coloque o arroz na panela e mexa, adicione os caracóis vivos preparados, se for o caso. Cozinhe em fogo médio por 10 minutos. Abaixe o fogo, adicione as vagens e cozinhe por mais 10 minutos. Retire a panela do fogo e deixe esfriar por 20 minutos. Coloque os camarões somente nos últimos 5 minutos de cozimento. Sirva direto da panela, como é feito tradicionalmente, ou em pratos, se preferir.

Mais recentes

×