Como fazer fósforo

••• phosphorus image by JCVStock from Fotolia.com

O fósforo foi inventado por acidente pelo alquimista Hennig Brandt, em 1669, ao tentar fazer uma pedra filosofal (uma substância mítica que poderia transformar metais comuns em ouro). Desde o tempo de Brandt, novos métodos para a produção de fósforo foram descobertos, mas requerem temperaturas muito mais altas e mais equipamento sofisticado do que o indivíduo normal possui. Este artigo irá descrever como fazer o fósforo da maneira antiga.

Como fazer fósforo

Passo 1

Permita que a urina se assente em um recipiente aberto por 7 dias.

Passo 2

Misture duas colheres de sopa de pó de carvão e duas colheres de sopa de canela em pó com a urina e mexa.

Passo 3

Despeje a urina/pó de carvão e a mistura de canela numa retorta de vidro com um tubo de vidro conduzindo a uma segunda proveta cheia de água limpa.

Passo 4

Aqueça a retorta que contém a mistura de urina usando sua tocha. Certifique-se de usar roupas e óculos de proteção e uma máscara de respiração.

Passo 5

Permita que o vapor da mistura de urina borbulhe através da água limpa. Uma substância amarela ou branca serosa irá se acumular no fundo da proveta. Este é o fósforo. Não o exponha ao ar ou pode inflamar-se espontaneamente. Depois de ser exposto à luz, seu fósforo deverá brilhar intensamente no escuro por várias horas.

Mais recentes

×