×
Loading ...

Ideias para homem biscoito de gengibre para a pré-escola

Não é de se admirar que a lenda clássica do homem biscoito de gengibre tem chamado a atenção de muitos pré-escolares em todo o país. A simplicidade e emoção de um bolinho cozido fugindo de todas as pessoas e animais que querem comê-lo mantém os pré-escolares na ponta de seus assentos. Deixe as crianças se juntarem em toda a diversão "Corra, corra o mais rápido que puder. Você não pode me pegar. Eu sou o homem biscoito de gengibre!" com essas ideias de aula.

Pré-escolares gostam de cozinhar e decorar homens biscoito de gengibre (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Recontar a história com um quadro de feltro

Depois de ler um ou dois contos de homens de gengibre, como "The Gingerbread Man", de Karen Schmidt ou "The Gingerbread Man", de Catherine McCaffery, convide os alunos a usarem recortes de feltro do personagem para encenarem e recontarem a história em um quadro de feltro. Inclua um homem velho, uma velha, um menino, um homem biscoito de gengibre, uma raposa e outros personagens de destaque nos contos lidos em voz alta para os alunos. Adicione roupas de feltro para as pessoas e decorações de gengibre, assim como botões e ornamentos de feltro branco para os alunos decorarem seus personagens.

Loading...

Caça ao homem biscoito de gengibre

Estabeleça uma caçada ao homem biscoito de gengibre em torno da escola e no parquinho. Coloque um grande recorte do personagem na sala de aula com uma pista escrita nas costas. A primeira pista pode afirmar, "Corra, corra o mais rápido que puder. O homem biscoito foi correndo para o escritório!". Peça as crianças para irem ao escritório e perguntarem se alguém viu o homem biscoito. Os funcionários do escritório respondem: "Nós o vimos e ele deixou essa pista". O pessoal entrega às crianças outra pista do homem de gengibre. Termine sua caça na sala de aula, onde um prato de biscoitos de gengibre frescos aguarda os estudantes.

Decoração do homem biscoito de gengibre

Forneça biscoitos de gengibre assados e frescos para os alunos decorarem. Dê a cada aluno um prato de papelão, palitos de picolé, biscoitos e 2 colheres de sopa de glacê de baunilha. Peça as crianças para espalharem glacê sobre os biscoitos usando o palito de picolé. Convide-as para decorarem seus homens de gengibre com doces de chocolate, doces de frutas, balas de goma, linhas de alcaçuz ou outras coberturas doces divertidas.

Artesanato do homem biscoito de gengibre

Dê às crianças um grande papel recortado em forma de homem biscoito de gengibre. Peça a elas para usarem tintas, marcadores, lápis de cera, glitter, botões, fios, sequências e outros materiais de artesanato para decorar seus homens de gengibre. Depois que secarem, pendure em um mural com uma pequena casa, colinas, um rio e uma raposa astuta.

Botões do homem biscoito de gengibre

Dentro de uma pasta de arquivo, cole de 4 a 6 homens de gengibre recortados. Faça uma fotocópia de alguns botões da coleção de botões da sala de aula. Corte as fotocópias e cole as imagens sobre os homens de gengibre. Lamine a pasta de arquivos. Convide os alunos para escolherem na coleção de botões para localizarem os botões correspondentes para colocar em cada homem de gengibre.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...