×
Loading ...

Ideias de lanches para o Natal

Fáceis de fazer e ainda mais divertidos de comer, lanches natalinos são ideias casuais para preencher o tempo antes de refeições. Ao longo de dezembro, incorpore o tema da celebração em todos os seus lanches e pratos para prolongar a atmosfera festiva. Faça os seus próprios lanches natalinos para substituir as guloseimas vermelhas e verdes embalada em lojas.

Os biscoitos e leite não são a única opção de lanche para a temporada de Natal (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pretzel

Para um lanche natalino bonito ser dado como presente, faça pretzels mergulhados em chocolate. Derreta pedaços de chocolate no micro-ondas, mergulhe a parte de baixo do pretzel no chocolate, depois passe-o em doces de hortelã esmagados e despeje açúcar decorativo verde. Deixe o pretzel esfriar em papel encerado até que o chocolate endureça. Mantenha esses lanches em um recipiente hermético por até uma semana em temperatura ambiente

Loading...

Sanduíches diferentes

Use cortadores de biscoitos para cortar sanduíches preparados em formas natalinas. Faça um sanduíche e pressione um cortador em forma de uma árvore de Natal ou de uma estrela no topo do sanduíche e pressione até a parte de baixo. Use cortador de metal caso tenha carne ou vegetais no recheio. O cortador de metal passará melhor pelo pão e pelos condimentos mais rígidos do que um de plástico. Use cortadores menores para cortas fatias de melão em formas de estrelas, bonecos de neve ou árvores de Natal para servir como um acompanhamento ao lanche de sanduíche.

Árvore com molho

Prepare alcachofra e espinafre com molho usando a sua receita favorita. Coloque em uma vasilha de servir em forma de árvore. Essas vasilhas são encontradas em hipermercado ou lojas de utensílios de cozinha. Coloque tomates-cereja na ponta de cada ramo da vasilha. Esses tomates lembram bolas ornamentais de árvores de Natal. Sirva o molho com espetos com fatias alternadas de pimentão verde e tomate-cereja. Esse lanche é ideal especialmente para servir em uma festa com um menu de aperitivos light.

Chips festivos

Em vez de servir chips fritos e sem graça, sirva chips festivos e saudáveis, vermelhos e verdes. Use cortadores de biscoitos para cortar formas de estrelas e árvores de tortillas verdes de espinafre e tortillas vermelhas de tomate. Essas tortillas coloridas são chamadas de tortillas de farinha ou wraps. Procure por elas na seção de pães, na padaria ou no mercado. Passe spray de biscoitos nos dois lados das tortillas verdes e vermelhas e polvilhe sal. Asse as formas de tortilla a 200 °C de 5 a 7 minutos ou até que elas comecem a ficar escuras. Remova os chips para uma área fresca para deixar que eles esfriem e se tornem crocantes. Sirva essas tortillas festivas com uma vasilha de de molho vermelho e outro de molho verde.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...