×
Loading ...

Como identificar cogumelos vencidos

Comer alimentos estragados é a maior causa de doenças causadas por comida. Os culpados comuns como leite e carne não são mais os únicos que podem estragar e o fazerem adoecer. Embora demorem mais tempo, alimentos à base de fungos, como cogumelos, também podem estragar. Com um pouco de informação, é possível garantir que os cogumelos estão frescos e bons.

Instruções

O champignon desenvolve um profundo sabor de carne quando é cozido (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Examine a embalagem para saber a data de validade. Já que cogumelos respiram após serem colhidos, embalagens que diminuem a circulação de ar ajudam a retardar o processo de validade, de acordo com Ramaswamy Anantheswaran, Ph.D, um professor de alimentos e ciência associado da Faculdade de Ciências de Agricultura da Universidade da Pensilvânia. Plástico, no entanto, não é garantido. Não compre ou consuma cogumelos com a data de validade vencida.

    Loading...
  2. Cheire os cogumelos. Cogumelos vendidos individualmente não terão a data de validade impressa neles, e é possível usar o nariz para compensar por isto. Cogumelos frescos devem ter um aroma leve de terra. Um cheiro forte, azedo ou de vinagre indicam que o alimento está estragado.

  3. Limpe os topos dos cogumelos com um papel toalha. Como a maioria dos alimentos, água na superfície dos cogumelos acelera o processo para que eles estraguem. Deve-se tirar um pouco de terra ou uma pequena quantidade de umidade sobre a superfície dos cogumelos. Um resíduo viscoso significa que o cogumelo estragou.

  4. Corte os cogumelos ao meio com uma faca sem serra e os inspecione. Cogumelos bons devem ter uma cor uniforme, com o interior um pouco mais escuro do que a casca. Manchas verdes ou azuis indicam fungos nocivos ou crescimento de bactérias.

Loading...

Dicas

  • Cozinhar cogumelos frescos no molho de tomate acrescenta um grande sabor a um macarrão ou pizza.

Aviso

  • A menos que você esteja com um micologista treinado, nunca coma cogumelos selvagens. Muitas espécies perigosas se parecem com tipos comestíveis.

O que você precisa

  • Seus dedos
  • Seu nariz
  • Papel toalha
  • Faca sem serra (opcional)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...