Como fazer incenso em carvão

••• Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images

O incenso em carvão consiste em uma mistura solta, em pó, de ingredientes aromáticos. Em vez de uma vareta que queima por si mesma, ou um cone, esse tipo de incenso é pulverizado sobre uma brasa criada especificamente para ele. Você pode fazer o seu próprio incenso em carvão usando ervas, óleos essenciais, madeiras e resinas cujas fragrâncias você aprecia. Aprenda a fazer um incenso em carvão com aroma doce.

Passo 1

Comece garantindo que todos os seus materiais sólidos foram moídos até se tornarem pós, de forma que queimem com eficiência. Para isso, use uma almofariz e pilão ou mesmo um moedor de café. Será mais fácil moer as resinas se elas forem congeladas antes de serem moídas.

Passo 2

Use uma madeira ou resina como base para o seu incenso em carvão. Utilize somente meia colher de chá da madeira ou resina escolhida. Adicione outra camada ao seu incenso, misturando à resina ou madeira selecionada uma erva ou óleo essencial. Se usar óleos essenciais, uma gota basta, pois são muito potentes e podem dominar facilmente os outros aromas. No caso de ervas, use meia colher de chá também.

Passo 3

Depois de misturados dois a três ingredientes, pulverize um pouco sobre a brasa e teste a fragrância de seu incenso. Anote a mistura que tentou fazer e os resultados; e se você gostou do aroma ou não. Se continuar tentando diferentes misturas de óleos, resinas e ervas, poderá criar incensos que realmente apreciará.

Passo 4

À medida que domina o processo, comece a misturar mais um ingrediente, como dois tipos diferentes de óleo essencial ou ervas. Continue a registrar seus resultados para uma referência futura.

Mais recentes

×