×
Loading ...

Como plantar quiabo em uma horta caseira

O quiabo, uma planta que gosta de clima quente, é chamado também de dedo de senhora ou gumbo. A planta produz vagens compridas com sementes brancas. Esse legume pertence à família das Malvaceas, juntamente com o hibisco, produzindo flores que se parecem com as dessa planta. Por essa razão, ele é ótimo para ser plantado em hortas ornamentais. Colha as vagens de quiabo ainda novas antes de ficarem fibrosas. É um legume que se propaga melhor no Sul e é, muitas vezes, plantado em climas quentes, como na África ou na Índia.

Instruções

O quiabo de jardim produz flores e vagens (Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images)
  1. Prepare uma zona de plantio quente, com solo nutritivo para o quiabo crescer. Adicione composto na zona, de preferência no outono anterior.

    Loading...
  2. Escolha sementes de quiabo, de acordo com seu gosto pessoal. A variedade Cajun Delight desenvolve-se bem no norte, enquanto o Red Velvet tem vagens vermelho escuro muito bonitas. A variedade Annie Oakley possui vagens macias e a Clemson Spineless é a melhor opção.

  3. Ensope as sementes em água durante a noite. Plante-as em ambiente externo duas semanas após a última geada, a 2,5 cm de profundidade e com 15 cm de distância umas das outras. Coloque uma estaca nas plantas se for necessário.

  4. Colha as vagens do quiabo assim que elas tiverem 10 a 15 cm de comprimento. Utilize a tesoura de poda e luvas se as fibras da planta forem incômodas para você. Se a vagem for muito dura para ser cortada e removida da vinha, ela estará muito dura para consumir.

Loading...

O que você precisa

  • Composto
  • Estacas
  • Tesoura de poda

Referências

Loading ...
Loading ...