Como ralar a casca de limão sem um ralador

É possível ralar um limão com sucesso, mesmo sem um ralador

lemon image by Aleksei Volkhonsky from Fotolia.com

Mesmo com as ferramentas adequadas, ralar um limão pode ser uma tarefa complicada. Há sempre a possibilidade de acabar ralando acidentalmente os dedos e também deve-se ter cuidado para não alcançar o miolo extremamente amargo. Sem um ralador, o processo normalmente demora um pouco mais, uma vez que mais etapas serão necessárias. No entanto, o resultado será quase indistinguível de uma casca de limão verdadeiramente ralada.

Step 1

Esfregue e lave o limão completamente; isso é muito importante, pois é a camada mais exterior da casca que será ralada. Desse modo, evita-se consumir quaisquer pesticidas, sujeira ou outros contaminantes que ela possa conter.

Step 2

Corte a camada mais externa da casca do limão com uma faca afiada. É possível cortá-la em tiras ou tentar descascá-la em uma espiral, como se fosse uma maçã. Examine a casca para garantir que junto não haja qualquer miolo cortado. Se houver algum, retire-o cuidadosamente com a faca.

Step 3

Posicione a casca de limão sobre uma tábua de corte. Use uma faca grande para picá-la finamente até atingir o tamanho desejado.

×