Alternativas aos pesos do tipo kettlebell

Escrito por tom lutzenberger | Traduzido por erick vasconcelos
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Alternativas aos pesos do tipo kettlebell
Um peso antigo com uma alça (metal weight . image by Yuri Bizgaimer from Fotolia.com)

Kettlebells são pesos do tamanho de bolas de canhão com alças. Eles podem ser feitos de metal ou preenchidos com borracha. Usados em uma ou nas duas mãos, o equipamento pode ser utilizado em uma variedade de treinos e exercícios. Eles podem também ser facilmente substituídos por equipamentos alternativos. O importante é saber usar cada peça para substituir o uso do kettlebell.

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Alternativas no estilo do kettlebell

Empilha-pesos - Existe uma invenção que funciona como substituta aos kettlebells tradicionais. Usando o mesmo design da alça, esse empilhador de pesos permite que o usuário fixe barras de peso fáceis de encontrar em uma pilha que é mantida em pé pela alça. O resultado é um falso kettlebell que é similar em formato e tem as mesmas propriedades para o levantamento de peso (veja a referência 2).

Blocos de peso ajustáveis - Esses pesos ajustáveis funcionam da mesma forma que halteres ajustáveis, com apenas uma diferença significativa: a alça está no topo, como em um kettlebell, e não no meio, como em um haltere. Esse design permite ajustes de pesos em gradações menores que em kettlebells tradicionais, mantendo o mesmo movimento no exercício. Uma compra inclui todo o conjunto, eliminando a necessidade de comprar múltiplos kettlebells (veja a referência 3).

Halteres tradicionais ou ajustáveis - O benefício do kettlebell é sua versatilidade. Os halteres podem em geral ser usados para praticar os mesmos movimentos e exercitar grupos inteiros de músculos. A pegada será diferente, mas as variações de peso podem ser imitadas.

Martelos

Bastões de exercício - Essas ferramentas parecem bastões de borracha e têm peso extra na extremidade para fazer exercícios de giro. Feitos para a sala de exercício, esses bastões têm pesos diferentes e promovem um treino completo para o grupo de músculos radiais do braço.

Marretas - Qualquer tipo de martelo de construção pode duplicar o efeito do giro de um kettlebell. Esses substitutos podem trabalhar os mesmos grupos musculares. Já que os pesos variam com o uso de martelos maiores, o treino de força pode aumentar progressivamente.

Outros tipos de peso

Bolas medicinais - Parecidas com bolas de basquete pesadas, esses instrumentos podem ser usados em vários movimentos e treinos corporais. Contudo, as bolas medicinais não têm alças e devem ser usadas como bolas. Isso restringe alguns movimentos, dependendo da pegada. Os pesos podem chegar a 13 kg, menos do que os kettlebells mais pesados.

Elástico de resistência - Também conhecidos como tubing, elásticos de resistência vêm com alças em cada extremidade e, dependendo de sua instalação, podem imitar o uso do kettlebell. No entanto, poucos elásticos de resistência conseguem chegar à resistência de um kettlebell no começo de uma puxada. Os elásticos aumentam em resistência quanto mais esticados estão. Os usuários ficam mais fortes que a capacidade de até mesmo os elásticos mais resistentes.

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