Como escolher o design de um livro

Escrito por ehow contributor | Traduzido por sheila bratti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escolher o design de um livro
Escolha o design do seu livro

Para vender um livro, é essencial escolher um design atraente. Quem compra um livro é geralmente atraído por uma capa bonita. Além disso, detalhes como a encadernação, a qualidade do papel e o tamanho da letra podem afetar a decisão do comprador. Algumas atitudes simples podem ajudá-lo a escolher o design mais vendável para seu livro.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Comece com a capa. Pense em um trabalho de arte que esteja relacionado com o conteúdo do livro. Você pode usar imagens clássicas ou obras originais de artistas locais.

  2. 2

    Imprima o livro em papel de qualidade, pois a escolha do tipo de papel também é fundamental para o efeito final do livro. Um papel livre de ácido é a melhor escolha, pois resiste bem ao envelhecimento. Se você quiser um visual mais estiloso, pode usar um papel com as beiradas irregulares.

  3. 3

    Use fontes e espaçamentos que facilitem a leitura. Estilos de letras diferentes ou incomuns deixarão os leitores distraídos ou irritados. Além disso, espaços demais ou de menos entre as linhas deixam os olhos cansados e tornam a leitura desconfortável.

  4. 4

    Inclua um resumo do enredo na orelha do livro, mas não conte muito da história. Muitos leitores reclamam que as sinopses dos livros tendem a "estragar a surpresa". Escolha atentamente as palavras que você usará, para não antecipar demais o conteúdo da leitura.

  5. 5

    Torne o design do seu livro ainda mais especial. Inclua um marcador de páginas, preso ao livro, ou páginas finais coloridas -- isso chamará a atenção dos compradores em potencial. Toques como esses podem custar mais caro, mas aumentam as chances do seu livro ser vendido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível