Família

Como escrever uma carta para alguém que pode ser sua irmã

Escrito por noelle carver | Traduzido por fabiana silva
Como escrever uma carta para alguém que pode ser sua irmã

Escrever uma carta para um parente desaparecido é difícil, mas pode trazer alegria ao destinatário.

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Redigir uma carta para uma pessoa desconhecida é difícil. Escrever uma carta para um possível membro da famíla é ainda mais desafiador por duas razões. Primeiro, porque é difícil resumir de forma sucinta sua busca por aquela pessoa e, depois, porque você pode estar errado sobre sua hipótese. Escrever de forma gentil e tranquila o ajudará ao longo deste processo. O ideal é evitar muito entusiasmo, pois pode resultar em uma carta inconsistente e desorganizada. Escreva uma a duas páginas, muitas páginas e detalhes podem perturbar o leitor.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Endereço
  • Endereço para devolução

Lista completaMinimizar

Instruções

    Escrevendo para sua, possível, irmã

  1. 1
    Comece com uma saudação amigável.

    letter framework image by amlet from Fotolia.com

    Escreva uma saudação tradicional, amigável como "Cara (nome e sobrenome)". Não se expresse como se a destinatária fosse sua possível irmã, como "Querida possível irmã" - é uma saudação impactante. Mantenha um tom casual e evite um vocabulário extremamente refinado ou gírias.

  2. 2
    Explique o propósito da carta no primeiro parágrafo.

    Door with red letter image by Sophia Winters from Fotolia.com

    Use o primeiro parágrafo da carta para explicar sua finalidade. Informe seu nome, o local onde mora e como acha que vocês dois possam estar relacionados, que talvez sejam irmãos. Inclua três a quatro frases. Escrevas frases curtas e concisas. Evite frases longas que tentem descrever seu processo de busca e como você descobriu o endereço dela. Discuta essas questões em uma próxima carta.

  3. 3
    Escreva a carta na primeira ou terceira pessoa.

    airmail image by pdesign from Fotolia.com

    Escreva na primeira ou terceira pessoa. Por exemplo, escreva usando "Eu". Conte sua história a partir de sua perspectiva. Evite a palavra "você", como "Você estava parada na plataforma esperando o trem. Eu acenei e essa foi a última vez em que te vi". Ao invés disso, use a terceira pessoa. Escreva: "Minha irmã era muito madura para sua idade e amava muito nossos pais. A última vez em que a vi, ela havia acabado de receber um prêmio em uma competição de redação. Ela estava tão feliz."

  4. 4
    Escreva sua história de forma sucinta, para não assustar ou insultar a leitora.

    flying mail red image by Hao Wang from Fotolia.com

    Escreva uma versão resumida de sua história. Diga para sua possível irmã o local onde você cresceu e um pouco sobre seus pais. Relembre fatos da infância que somente sua irmã saberia. Por exemplo, se vocês foram separados em virtude de uma guerra ou um conflito violento em seu país de origem, mencione rapidamente para onde você foi e para onde você acredita que sua irmã foi levada. Inclua alguns detalhes, mas não muitos, e não inclua memórias gráficas, como derramamento de sangue e mortes. Não é sua intenção insultar ou assustar a leitora com memórias tristes.

  5. 5
    Finalize a carta dizendo que você ainda não tem certeza se ela é sua irmã.

    mail to red image by Hao Wang from Fotolia.com

    Finalize a carta. No último parágrafo, o terceiro ou quarto, resuma a razão pela qual você escreve a carta. Deixe claro que você ainda não tem certeza se ela é sua irmã, mas que espera que sim, pois você sempre quis saber do seu paradeiro.

  6. 6
    Informe a leitora como você gostaria que ela procedesse.

    mail image by António Duarte from Fotolia.com

    Informe para a leitora como você gostaria que ela procedesse. Por exemplo, solicite que ela responda para o endereço de devolução que está na frente do envelope. Ou que ela forneça um número de telefone ou endereço de email.

Dicas & Advertências

  • Se você optar por colocar uma foto sua ou de sua irmã, mande uma cópia ao invés da original. Se o destinatário da carta não for sua irmã, talvez ela não responda ou devolva sua foto.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media