on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Exercícios e treino com um colete com peso

Atualizado em 23 março, 2017

Os coletes com peso ajustável são usados em muitos esportes e programas de treino de força porque melhoram a força muscular e a resistência rapidamente. Usá-lo enquanto se exercita ou treina para um esporte específico aumentará sua resistência e sua capacidade muscular com o tempo. Eles podem pesar entre 4 e 90 kg, então aumentar o peso é tão simples quanto comprar um colete mais pesado.

Os exercícios são mais eficientes com o colete de peso ajustável (Man on the exercise bike image by Elzbieta Sekowska from Fotolia.com)

Corrida

Coloque o colete e vá correr. A corrida é um bom exercício para aumentar a resistência. A maioria dos programas de treino inclui a corrida porque é necessária para a maioria dos esportes, já que aumenta a capacidade pulmonar. Até mesmo esportes como a natação incluem a corrida para aumentar os músculos das pernas. Um colete com peso aumenta a resistência do exercício e aumenta a eficiência da corrida.

Loading...

Flexões de braço

O peso extra do colete torna a flexão mais eficiente. Pelo aumento do peso e pelo fato do colete ter o peso igualmente distribuído, ele oferece uma pequena resistência quando comparado ao exercício feito sem ele. Coloque o colete e fique na posição da flexão. Junte os pés, deixe as mãos separadas pela distância dos ombros e fortaleça as costas. Respire enquanto está descendo o corpo e solte o ar na subida. Faça uma série de 10 repetições para começar e aumente gradativamente, conforme o corpo se acostuma com o colete durante o exercício.

Polichinelo

O polichinelo aumenta a força e a resistência da parte inferior do corpo. Ele é usado nos programas de treino como uma alternativa a pular corda. Coloque o colete, deixe os braços livres e comece a fazer o exercício. Comece com os pés juntos e braços para baixo; pule e aterrisse com os pés separados pela distância dos ombros e com as mãos acima da cabeça. Pule novamente e aterrisse na posição original, com as mãos para o lado e os pés juntos. Repita o exercício diversas vezes. Esse exercício treina a resistência e constrói músculos. O colete aumenta a resistência, mas não causa pressão nas articulações.

Lunges

Os lunges são mais eficientes com o colete. A força das pernas e a resistência melhorarão com o tempo. Comece com os pés juntos, mãos nos quadris e as costas retas. Coloque uma perna para frente e desça o corpo. Desça até que a perna frontal esteja em um ângulo de 90 graus e a perna traseira, esticada. Volte à posição inicial e dê um passo para trás. Repita o processo com a perna oposta. Enquanto executa o exercício, sempre mantenha as costas retas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...