O melhor jeito de perder a barriga sem academia

Escrito por rich bergeron | Traduzido por marina pastore
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O melhor jeito de perder a barriga sem academia
Você não precisa de uma academia para perder a barriga (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Você não precisa de uma academia ou de um clube para perder a barriga de um jeito completamente natural. Simplesmente arranje um par de bons tênis esportivos, coloque-se numa dieta rígida e prepare-se para o "Campo de treinamento para sumir com a barriga".

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Corte a gordura

Evite laticínios, alimentos fritos e qualquer tipo de comida processada. Mude seus hábitos alimentares e passe a comer vegetais, frutas e castanhas sem sal como lanches. Se comer constantemente for um mau hábito seu, passe a comer sementes de girassol. A ideia é ingerir refeições menores com mais frequência. Não coma grandes quantidades de uma coisa só, mantenha suas escolhas saudáveis e não saia da dieta, a não ser que seja uma verdadeira recompensa para uma sessão de exercícios matadora.

Se você for comer carne, escolha frango e outras aves. Esta é a carne mais magra que você pode comer. Só certifique-se de que ele não esteja frito e dentro de um balde. Sopas são sempre uma boa fonte de frango.

Divida suas refeições em cinco ou seis ao longo de um dia típico, com lanches saudáveis limitados entre elas. Lanches saudáveis podem ser um copo de papel cheio de castanhas, uma maçã ou banana, aipo com manteiga de amendoim (um ótimo estimulante para o metabolismo) ou uma salada pequena.

Lute contra a gordura

Você não vai conseguir perder a barriga sem um pouco de suor e exercício. Estoque equipamentos que vão te fazer suar. Se você quiser acelerar o processo, vista algumas camadas de moletom. Comece com uma corrida leve. Se você não se exercitar há muito tempo e estiver começando do zero, comece com pouco. Faça quantos abdominais conseguir. Procure outros exercícios abdominais que você possa fazer no chão, em casa. Trabalhe até conseguir fazer corridas ou caminhadas rápidas, dependendo da sua idade e capacidade física, diariamente ou dia sim, dia não. Vai levar algum tempo para queimar a gordura, e você tem que tentar a partir de ângulos diferentes. Você precisa manter a intensidade para que o esforço valha a pena.

A ideia é nunca regredir e sempre tentar se forçar um pouco mais, à medida que sua condição melhorar. Sempre termine o treino ou corra com força, e cronometre seu tempo nas corridas para tentar melhorar sua marca. Verifique seu peso antes e depois das corridas, e certifique-se de que, a cada vez que você terminar, suas roupas estejam ensopadas de suor. Você pode perder 2 kg ou mais numa corrida diária e, se conseguir ganhar menos do que isso nas refeições depois disso, você pode perder mais de 1 kg por dia apenas correndo. A corrida sozinha não vai apagar o que anos de negligência fizeram com a sua barriga, porém. Tudo depende dos exercícios abdominais.

Exercícios em casa

Exercícios abdominais são a chave para se livrar da barriga, e existem muitos que funcionam bem. O primeiro é feito de pé. Coloque os braços atrás da cabeça e toque cada joelho com o cotovelo oposto. Levante o joelho o mais alto possível a cada vez. Este é um ótimo exercício para a área dos pneuzinhos. Outro exercício precisa de ajuda para maximizar o efeito. Para fazê-lo sozinho, você tem que tocar seu abdômen como se fosse um tambor com os punhos. Pule e caminhe enquanto você o faz, para suar um pouco. Faça alguns polichinelos, toque os dedos do pé e misture socos no abdômen enquanto isso. Tenha as áreas mais flácidas como alvos e tente flexionar os músculos abdominais antes do impacto a cada vez. Tente arrotar qualquer ar que esteja na sua barriga. Isto ajuda a acelerar o metabolismo. Os melhores resultados para este exercício ocorrem quando você tem um parceiro sobre você batendo nos seu abdômen enquanto você coloca as mãos atrás da cabeça como se fosse fazer abdominais. Finalmente, deite-se de costas, coloque as mãos sob o bumbum, com as palmas para baixo, uma em cima da outra. Agora dê chutes para cima várias vezes. Abra e feche as pernas, cruze-as uma sobre a outra, coloque os pés juntos e movimente suas pernas em círculo. Faça isto até sentir a região do seu abdômen queimando. Quando você ficar cansado de um método, mude para outro, mas não pare até que você não consiga mais manter as pernas erguidas.

Acredite ou não, mesmo que você não consiga vê-lo agora, você tem um complicado sistema de músculos atrás da barriga. Você precisa realmente dedicar tempo e trabalho para chegar até ele, e deve empurrá-lo para a superfície através da alimentação saudável e de exercícios constantes.

Experimente alguns pós e shakes de proteínas para ajudar, mas não trate-os como uma cura milagrosa. Outro suplemento que pode ajudar é o picolinato de cromo, que queima gordura e forma músculos. Apenas lembre-se de que nada vai fazer todo o trabalho por você. Alguns produtos podem ajudá-lo, mas você ainda precisa fazer sua rotina de exercícios diária e persistir nela. Se você conseguir, sua barriga desaparecerá dentro de alguns meses a um ano, dependendo de quanto você se dedicar e de qual era o tamanho dela no começo.

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