A melhor maneira de ter uma barriga lisa após o parto

Escrito por mary kenney | Traduzido por cristiane belchior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A melhor maneira de ter uma barriga lisa após o parto
Como perder a barriga após a gravidez (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)

Seu bebê nasceu e você está perdendo o peso da gravidez, mas o seu estômago está flácido e esticado. Quando estiver com o sono atrasado e seus hormônios estiverem fora de sintonia, poderá parecer que a sua barriga nunca vai voltar a ser lisa novamente. Mas, com a estratégia certa, poderá voltar a ter a barriga antiga. Você poderá até achar que ela está mais plana do que era antes.

Outras pessoas estão lendo

Cicatrização

Pode-se pensar em fazer flexões imediatamente, para impulsionar o processo de tonificação, mas essa não será uma boa ideia. Seu corpo, incluindo músculos e ligamentos, passou vários meses esticado. E, infelizmente, os músculos abdominais fizeram o maior alongamento. Antes de se esgotar com exercícios, você precisa se ​​certificar de que seu corpo está pronto.

Nas primeiras duas semanas após o parto, deixe o seu corpo cicatrizar, de modo a estar pronto fisicamente e emocionalmente para começar a trabalhar essa barriga. Durma sempre que possível, mesmo que isso signifique que a sua casa vai ficar por limpar e as tarefas domésticas serão desfeitas. Faça abdominais sempre que possível e lembre-se de fazer caminhadas leves, se estiver em condições.

Verifique o seu abdômen, para ter a certeza que cicatrizou corretamente. Quando estiver grávida, os músculos da parede abdominal se separam. Você não deve sequer pensar em fazer exercícios abdominais até que esses músculos se unam novamente. Verifique com o seu médico ou faça você mesmo, como segue:

Deite de costas, com os joelhos dobrados. Coloque as mãos no umbigo, pressionando cuidadosamente. Lentamente, levante a pélvis e mova o peito em direção da pélvis. Você sentirá um "buraco" nessa área. Um buraco de cerca de dois dedos de largura ou menos é normal, maior é uma bandeira vermelha, e você deverá falar com o seu médico sobre isso, antes de retomar o exercício.

Retomando o exercício

Depois das primeiras duas semanas, os músculos abdominais não estão mais separados e você não estará mais sangrando, você poderá começar um regime de exercícios leves e continuá-los nas primeiras seis semanas após o parto. Este regime tem duas partes: cardio e exercícios de tonificação.

Fazer exercícios cardiovasculares é vital. Mesmo que você tenha perdido o peso da gravidez, não poderá tonificar sua barriga sem tonificar seu corpo inteiro. Ou seja, não existe essa coisa de tonificar um "ponto". Faça atividades aeróbicas, por cerca de meia hora por dia. Escolha exercícios que sejam motivadores ou relaxantes para você. Um caminhada rápida, corrida leve e natação (somente se você tiver parado de sangrar, você não deverá usar tampões nas primeiras seis semanas após o parto) são todos excelentes. Se ainda estiver sangrando, preste atenção aos sinais de fluxo mais intenso e corte os exercícios até que estabilize novamente.

Ao menos três vezes por semana, faça exercícios de tonificação e força moderada, para focar no fortalecimento pélvico e começar a tonificar os músculos abdominais (consulte a seção "Recursos"). Você também poderá usar pesos de mão para realizar exercícios de braço.

Regime de exercícios para as seis semanas pós-parto

Nas seis semanas após o parto, você fará um check-up e se o médico disser que está bem, poderá estabelecer um regime de exercícios mais rigoroso, direcionado à barriga. Os componentes serão os mesmos, no entanto, conforme acima: uma hora de exercícios de cardio por dia e de resistência/tonificação, pelo menos, três dias por semana.

Destine a aumentar a intensidade das sessões de cardio. Se tiver andado, tente andar mais rápido ou corra. Experimente diferentes tipos de exercícios, especialmente aqueles que trabalham os músculos abdominais. Bons exemplos são dança, aeróbica ou estilo campo de treino.

Continue com os exercícios abdominais, mas adicione variedades e retome os exercícios que você fazia antes da gravidez. Bicicletas, flexões reversas e pranchas são excelentes exercícios abdominais. Agachamentos, especialmente se segurar pesos nas mãos, na altura do ombro, trabalha as pernas e a barriga, fortalecendo o abdômen. Finalize com exercícios abdominais todos os dias.

Considere fazer pilates, uma ou duas vezes por semana, no lugar de uma tonificação ou sessão de cardio. Pilates é especialmente eficaz na tonificação dos músculos do abdômen. Encontre uma aula ou utilize um vídeo.

Nutrição

Todos os exercícios abdominais do mundo não vão resultar em uma barriga lisa, se o seu peso e a sua alimentação não estiverem em sintonia. Coma em abundância grãos integrais, frutas, legumes, fontes de proteína magra, feijão, nozes e laticínios com pouca gordura. Se estiver amamentando, poderá consumir algumas centenas de calorias extras por dia, mas não exagere.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível