O que fazer com a pele solta abaixo do abdômen

Escrito por jonathan lister Google | Traduzido por ricardo schweitzer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer com a pele solta abaixo do abdômen
Livre-se do excesso de pele no abdômen (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Excesso de pele ao redor do abdômen inferior é algo comum para mulheres que acabaram de ter um filho ou homens e mulheres que perderam muito peso ou músculo em um curto período de tempo. Existem diversos métodos de reduzir essa área solta como cirurgia, exercícios ou mudança na dieta que permite que a pele se recupere. A escolha varia de acordo com cada pessoa, com cada opção oferecendo seus riscos e benefícios específicos.

Outras pessoas estão lendo

Métodos de remoção do excesso de pele

A cirurgia plástica na região abdominal é uma das rotas preferenciais para pessoas que pretendem remover o excesso de pele nessa região. O procedimento pode variar de uma sutura menor para até uma operação mais complexa, onde toda a área abdominal é culpada pelo excesso de pele, podendo ser cirurgicamente alterada para que fique mais rígida. Também existem procedimentos onde apenas o excesso de pele e a gordura da região do abdômen e costas inferiores. A cirurgia é um processo caro e possui riscos. "Quanto mais pele e gordura for retirada, mais longo será o tempo de cirurgia e mais alto será o custo", diz o The Consumer Guide to Plastic Surgery (Guia de cirurgias plásticas para o consumidor, em tradução livre). "O procedimento pode durar horas, e operações que exijam o pernoite costumam ser as mais caras".

A cirurgia não é a única solução. Exercícios de Yoga são uma alternativa saudável aos procedimentos médicos que esculpem o corpo. Uma posição, a posição abdominal cobra, funciona para aumentar a rigidez da pele solta na área do abdômen inferior, encorajando o corpo a ajustar-se ao novo formato. Para chegar à posição da cobra, deite de bruços com o queixo no chão. As palmas de sua mão devem ficar posicionadas abaixo dos ombros, no chão. Estique os braços enquanto levanta a cabeça, peito e torso do chão. Arqueie suas costas, parando pouco antes de sentir dor, e segure a respiração por aproximadamente 20 segundos. "Além de fortalecer os músculos do core, isso alinha a espinha dorsal, abre o peito para uma melhor postura e envigora os rins e o sistema nervoso", segundo o site best-abs-exercises.com, uma base de dados com exercícios físicos e técnicas para pessoas que desejam fortalecer seus músculos abdominais.

Ron Brown, autor do livro "The Body Fat Guide", acredita que a grande maioria dos casos de excesso de pele nos Estados Unidos tem sua origem em dietas extremas e na inabilidade de manter um regime de exercícios saudável. "Para eliminar e prevenir a pele solta que se origina da perda de peso, você precisa mudar a composição de seu corpo", diz Brown em um artigo para a "The Body Fat Review", "e não apenas perder peso. Isso significa particularmente prestar atenção à sua proporção entre gordura corporal e músculos, ou massa magra. Prevenir a perda de massa magra enquanto realiza dietas para perder peso irá melhorar sua aparência de forma dramática". Primeiro mantenha uma dieta saudável e balanceada, deixe a pele se reajustar e mude sua composição corporal antes de correr para soluções mais caras e permanentes, como a cirurgia plástica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível