×
Loading ...

Como ralar batatas no liquidificador

Um liquidificador é uma ferramenta muito versátil na cozinha. Se usado corretamente, pode facilmente substituir um processador de comida. Com ele, um usuário pode misturar smoothies e milkshakes, picar vegetais para caçarolas e até mesmo moer o gelo. Você ainda pode usar para ralar alimentos como queijo duro, pão e até batatas. Ralar batatas pode ser complicado devido à sua quantidade de água. Rale-as demais e elas podem virar purê. Com uma mão firme e alguns truques você pode ralar batatas no liquidificador bem o suficiente para fazer um amontoado de batatas fritas ou panquecas de batatas.

Instruções

Batatas podem ser raladas usando um liquidificador em vez de um processador de alimentos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Lave as batatas. Use o descascador para remover as cascas. Corte elas em quatro e separe.

    Loading...
  2. Encha uma tigela grande com um pouco de água. Reserve.

  3. Ligue o liquidificador. Encha-o com cerca de duas xícaras de água. Usar a água enquanto rala lhe dará mais controle sob o resultado final. Ela também impede que as batatas oxidem e escureçam.

  4. Adicione oito pedaços de batata ao liquidificador. Pressione o botão "ralar" e deixe que ele bata por cinco segundos. Veja a consistência da batata. Rale por mais cinco segundos, se necessário. Coloque as batatas raladas na tigela.

  5. Repita o passo anterior até ralar todas as batatas. Passe o conteúdo da tigela pelo escorredor de massa para drenar a água. Coloque as batatas raladas no meio de duas toalhas de papel e amasse para que sequem.

Loading...

O que você precisa

  • Batatas médias
  • Descascador de batatas
  • Tigela grande
  • Água
  • Liquidificador
  • Escorredor de massa
  • Toalhas de papel

Referências

Loading ...
Loading ...