Mais
×

Como reduzir o tamanho de suas coxas

Atualizado em 17 abril, 2017

As coxas são o objeto de frequentes lamentações por parte das mulheres, especialmente quando chega a estação dos maiôs e biquínis. Algumas mulheres sentem que suas coxas se tocam demasiadamente entre as pernas, enquanto outras acreditam não ter pernas suficientemente tonificas para usar shorts. Outras, ainda, acham que suas coxas são simplesmente "grandes demais". Aqui apresentamos algumas sugestões para lidar com esta difícil parte do corpo.

Instruções

Exercícios são a melhor maneira de reduzir o tamanho das coxas (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

    Gordura localizada

  1. Perceba que não se pode reduzir a gordura apenas em determinados lugares do corpo, não importa o que digam os fabricantes ou rótulos de suplementos ou produtos para perda de peso. É também impossível se livrar de células de gorduras uma vez que elas se instalam. Entretanto, existem maneiras de "diminuir" seu tamanho.

    Células de gordura (cells 72 image by chrisharvey from Fotolia.com)
  2. Para reduzir suas coxas, é necessário eliminar peso. Reduza seu Índice de Massa Corporal e as células de gorduras também diminuirão de tamanho. Isso pode ser feito de várias maneiras.

    Dietas (bathroom scale image by sumos from Fotolia.com)
  3. Evite dietas muito restritivas e impossíveis de se manter. Em vez disso, adote um programa em que você consuma menos calorias em sua dieta como um todo. Metas para perda rápida de peso não são saudáveis, então fique longe de dietas que sugerem "a maneira mais rápida de perder peso" ou coisa semelhante. Uma boa regra é multiplicar a sua meta de peso por 22. Por exemplo, se o seu peso desejado é 55 quilos, multiplique esse valor por 22 e terá 1210. Este é o número de calorias que você precisa ingerir para manter este peso.

    Calorias (lutte conte les calories, image by iMAGINE from Fotolia.com)
  4. Concentre-se em exercícios que envolvam suas pernas para uma estratégia eficaz de perda de peso. A corrida é um tipo de exercício que requer mais movimentos de pernas que a natação, e vai lhe proporcionar pernas mais fortes e elegantes.

    Exercícios para pernas (muscled runner legs image by jimcox40 from Fotolia.com)
  5. Experimente usar aparelhos de exercícios específicos para pernas. Se você não quiser músculos muito exagerados, utilize pesos mais leves e faça mais repetições. Agachamentos com as pernas afastadas em sentido lateral e frontal são uma maneira de trabalhar os músculos da parte interna das coxas. Veja as Referências para maiores informações.

    Aparelhos para exercitar as pernas (leg extension machine image by Andres Rodriguez from Fotolia.com)

Dicas

  • Considere contratar serviços de um treinador pessoal para o acompanhamento de seus exercícios e de sua dieta.

Aviso

  • Se você nunca fez exercícios para as pernas, comece devagar. Fique longe de suplementos e produtos para perda de peso que não sejam regulamentados pelos órgãos de saúde.

O que você precisa

  • Exercícios para perda de peso
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article