Sobre máquinas de exercícios abdominais

Escrito por lori newell | Traduzido por luisa menin
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre máquinas de exercícios abdominais
Na academia você encontrará variações de máquinas que podem ser utilizadas em casa, será que elas realmente funcionam? (http://www.net2fitness.com/)

Todo mundo quer ter um abdômen definido. Isso não só faz com que fiquemos bonitos, mas também é importante para nossa saúde em geral. Manter um peso corporal saudável ajuda a prevenir e reduzir o potencial de diversas doenças crônicas. Além disso, músculos abdominais frágeis costumam ser o motivo principal para as dores nas costas. Quando os nossos músculos abdominais não estão tonificados, os músculos das nossas costas têm que assumir as tarefas diárias. Ter músculos fortes no centro do corpo melhora a postura, o equilíbrio e os níveis de energia. Existem muitos exercícios abdominais para se fazer sentado em máquinas no mercado, mas eles são realmente eficazes e necessários?

Outras pessoas estão lendo

Ideias errôneas

Se você estiver pensando em comprar uma máquina para fazer abdominais considere o seguinte ponto. Máquinas para se fazer abdominal sentado podem ajudar a tonificar e formar os seus músculos, mas elas não ajudam a diminuir a barriga. Ter uma barriga reta é o resultado de estar com um peso saudável. Se você estiver acima do peso, você precisa perdê-lo para livrar-se da gordura abdominal. Máquinas de abdominal estão classificadas como equipamentos de força e não queimam calorias. Para perder peso e a gordura excessiva você precisará de exercícios aeróbicos regulares, como caminhadas, dança, natação ou outros exercícios mais vigorosos para ajudar a queimar essas calorias. Uma vez que você estiver em um peso saudável, fazendo exercícios para os músculos abdominais, isso irá ajudar a tonificá-los e mantê-los fortes.

Importância

Os nossos músculos abdominais são parte do que é referido geralmente como músculos centrais. Os músculos centrais são os abdominais, oblíquos (músculos da cintura) e da parte inferior das costas. Manter nossos músculos centrais fortes ajuda a manter a boa postura, previne machucados nas costas e ajuda a aliviar dores crônicas nas costas quando você estiver machucado. Fazer exercícios abdominais com uma máquina ou no chão é uma parte importante de um programa de exercícios. Embora você se sinta tentado a comprar as máquinas de abdominais, é importante notar que elas não são a forma mais eficaz de atingir os músculos abdominais.

Identificação

Existe uma grande variedade de equipamentos para fazer abdominais sentado. Existem aqueles que você vê em propagandas com um assento que parecem uma cadeira de descanso onde você se move para cima e para baixo. Em outras você tem que se sentar apoiado para frente ou puxando a máquina para baixo, assim como a que você viu na imagem acima nessa página. Muitos clubes de saúde também tem versões comerciais dessas máquinas onde a resistência e os pesos podem ser colocados em níveis bastante altos. As instruções dessas máquinas geralmente encorajam os usuários a empurrar os apoios com o peito ou utilizar os braços e os ombros para inciar o movimento. Na volta, é muito fácil utilizar o peito e os ombros para resistir ao movimento também. É por isso que a maioria das máquinas para fazer abdominal sentado, no final das costas, fará com que você não use muito os músculos da barriga.

Sobre máquinas de exercícios abdominais
Apesar de fazerem ótimas propagandas, as máquinas não atingem os músculos do abdômen com uma intensidade necessária

Considerações

Antes de decidir que você precisa comprar uma máquina de abdominais, tente contratar um personal trainer ou se inscreva em uma academia. Se você for novo nos exercícios ou estiver parado há muito tempo, você poderá achar que um exercício simples feito no chão ou em um banco irá trabalhar bem seu abdômen. A foto a seguir mostra um abdominal simples, mas eficaz. A foto acima mostra uma máquina avançada com um banco. Se você tiver sensibilidade nas costas ou no pescoço, um treinador bem instruído poderá mostrar como fazer esses exercícios sem forçar suas costas e seu pescoço. Geralmente não é o exercício que causa a dor e sim a forma como o movimento é feito.

Sobre máquinas de exercícios abdominais
Essa é uma forma simples, porém eficaz, para fazer abdominais

Potencial

Se você estiver se exercitando há algum tempo e achar que os exercícios sem pesos já não trazem mais benefícios para você, então você pode precisar tornar sua rotina um pouco mais desafiadora. Você pode fazer exercícios abdominais em uma bola, segurando uma bola medicinal com peso, e pode tentar fazê-los em um banco, em uma posição inclinada. Se não for o suficiente, você pode tentar uma máquina de abdominais. A foto abaixo mostra uma máquina da marca Nautilus. O segredo é certificar-se que você está isolando os músculos abdominais. Você pode inicialmente empurrar a máquina com os ombros para começar, mas mantenha uma movimentação menor. Não volte até em cima e não deixe que os pesos se toquem entre as repetições. Você não deverá sentir o exercício nos seus ombros e costas. Mantenha o movimento concentrado o suficiente para que você possa sentir seu abdômen trabalhar.

Sobre máquinas de exercícios abdominais
Essa é uma máquina sofisticada de abdominais, vendida por uma marca chamada Nautilus

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível