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Como substituir amido por amido resistente

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os cientistas descobriram que o amido em alguns alimentos resiste à digestão, não aumenta o açúcar no sangue e proporciona fibras para a saúde intestinal. Eles chamam isso de amido resistente e os estudos mostram que comer alimentos ricos em amido resistente ou adicionar o pó à alimentação pode ajudar as pessoas a perder peso e a controlar os níveis de açúcar no sangue. Você também pode comer alimentos normalmente mais ricos em carboidratos, como arroz, feijão, batatas e frios para aumentar o teor de amido resistente, que ajuda o corpo a oxidar a gordura antes de usar as calorias do amido.

Instruções

Use maionese com baixo teor de gordura em salada de batatas para cortar calorias (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Coma legumes, como ervilhas, lentilhas, amendoim e feijão, que são ricos em amido resistente. Grãos intactos, como castanhas, milho cru e sementes também o contêm. O milho cru é comestível e adicioná-lo a saladas ou molhos é uma boa maneira de aumentar o consumo. As ervilhas também são ricas neste tipo de amido e podem ser consumidas como um prato de acompanhamento de legumes, em saladas ou como sopa de ervilha.

  2. Considere comer bananas que não estão muito maduras. As bananas são ricas em amido resistente, enquanto elas estão um pouco verdes. Você pode também considerar outra fruta verde.

  3. Faça saladas de massas, de arroz cozido ou de batata. Quando o alimento de amido é frio, alguns dos amidos presentes revertem para amido resistente. Mesmo o pão branco servido frio ou à temperatura ambiente contém amido mais resistente do que o amido solúvel, embora o pão de trigo integral contenha tipicamente mais nutrientes do que o pão branco refinado.

  4. Verifique nos rótulos dos alimentos que você compra, tais como cereais, por um ingrediente chamado Hi-Maize, que é um aditivo comercial e de qualidade alimentar. O Hi-Maize é o único produto no mercado a partir de outubro de 2011, que contém amido resistente em pó feito de milho.

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