Como amadurecer mangas já abertas

••• Siri Stafford/Lifesize/Getty Images

A maioria das frutas deve ter a chance de amadurecer por conta própria, até que estejam prontas para o consumo. Às vezes, você pode abrir uma fruta, achando que está madura, apenas para descobrir que ela precisava de um pouco mais de tempo. Se você já cortou sua manga verde, agora precisa acelerar o processo de amadurecimento o mais rápido possível para que possa comê-la antes de apodrecer.

Passo 1

Cubra a manga com a sua própria pele o melhor possível. Se você cortou apenas uma pequena seção da fruta, coloque-a onde estava e cubra as outras seções que estejam à vista.

Passo 2

Coloque a manga em um saco de papel.

Passo 3

Coloque bananas maduras dentro do saco com a manga, pois elas emitem um gás natural chamado etileno, que acelera o processo de amadurecimento de frutas e legumes. Quando colocadas em um ambiente fechado, tal como um saco de papel, o etileno permanecerá preso e terá efeitos mais fortes na manga.

Passo 4

Corte uma maçã e coloque-a dentro do saco também. Essa fruta também emite etileno, especialmente cortada. Certifique-se de removê-la do saco antes de começar a apodrecer, depois de cerca de um dia ou dois.

Passo 5

Coloque o saco sobre um balcão em uma área em temperatura ambiente, longe da luz solar ou ar frio, e dobre a sua abertura, fechando-a. O etileno é produzido em quantidades muito menores quando não está em temperaturas ideais, então mantenha-o em um clima ameno. Além disso, o sol quente pode fazer a manga apodrecer.

Mais recentes

×