Como cozinhar galo

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Carne de galo é difícil de cozinhar devido à sua textura dura, mas também é conhecida por ser saborosa. A melhor maneira de preparar este tipo de carne é usando técnicas como refogar e assar por muito tempo para deixá-la macia. O prato mais famoso feito com galo é o coq au vin, ou seja, galo cozido no vinho. Enquanto este prato é geralmente preparado com frango, a sua receita tradicional é com carne de galo, já que este tipo de cozimento faz com ela fique macia e deliciosa.

Preparando o Coq au Vin

Passo 1

Misture meia garrafa de vinho, três chalotas amassadas, dois dentes de alho e a folha de louro. Coloque tudo em um saco plástico com fecho zip e adicione as partes do galo. Deixe descansar durante a noite, para que a carne absorva o tempero.

Passo 2

Em uma panela, cozinhe o bacon. Retire o bacon e coloque-o em um prato e deixe a gordura na panela.

Passo 3

Pegue as partes do galo que estão temperadas, coloque-as na gordura do bacon até ficarem completamente douradas. Retire o galo da panela.

Passo 4

Coloque a cebola na panela para dourar. Adicione sal, as chalotas que sobraram e os cogumelos e refogue-os.

Passo 5

Jogue o galo novamente na panela, o resto do vinho tinto e complete com o caldo de galinha ou legumes.

Passo 6

Quando começar a ferver, reduza a temperatura e tampe a panela. Cozinhe por três horas ou até a carne se soltar do osso. A cada hora verifique se não está cozinhando muito rápido.

Passo 7

Tire a tampa, aumente a temperatura e retire o líquido. Espere cerca de 5 a 10 minutos antes de servir.

Mais recentes

×