Como cozinhar galo
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Carne de galo é difícil de cozinhar devido à sua textura dura, mas também é conhecida por ser saborosa. A melhor maneira de preparar este tipo de carne é usando técnicas como refogar e assar por muito tempo para deixá-la macia. O prato mais famoso feito com galo é o coq au vin, ou seja, galo cozido no vinho. Enquanto este prato é geralmente preparado com frango, a sua receita tradicional é com carne de galo, já que este tipo de cozimento faz com ela fique macia e deliciosa.
Preparando o Coq au Vin
Step 1
Misture meia garrafa de vinho, três chalotas amassadas, dois dentes de alho e a folha de louro. Coloque tudo em um saco plástico com fecho zip e adicione as partes do galo. Deixe descansar durante a noite, para que a carne absorva o tempero.
Step 2
Em uma panela, cozinhe o bacon. Retire o bacon e coloque-o em um prato e deixe a gordura na panela.
Step 3
Pegue as partes do galo que estão temperadas, coloque-as na gordura do bacon até ficarem completamente douradas. Retire o galo da panela.
Step 4
Coloque a cebola na panela para dourar. Adicione sal, as chalotas que sobraram e os cogumelos e refogue-os.
Step 5
Jogue o galo novamente na panela, o resto do vinho tinto e complete com o caldo de galinha ou legumes.
Step 6
Quando começar a ferver, reduza a temperatura e tampe a panela. Cozinhe por três horas ou até a carne se soltar do osso. A cada hora verifique se não está cozinhando muito rápido.
Step 7
Tire a tampa, aumente a temperatura e retire o líquido. Espere cerca de 5 a 10 minutos antes de servir.
Referências
Dica
- Você também pode preparar o coq au vin em um forno a 160°C por três horas. Se você usar um fogão lento em fogo baixo, pode levar até 8 horas para a carne ficar macia.
Sobre o Autor
Julia Magnusson has written content for elementary and high school textbooks since 2002. She has written playground reviews for the Arlington Patch website and her essays have appeared in "The Charles River Review" and "The Charles River Mud." Magnusson, who is based in the Boston area, received a Master of Fine Arts in creative writing from Emerson College.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images