Como identificar fungo da laranja

••• Creatas Images/Creatas/Getty Images

O fungo da laranja, também conhecido como fungo de casca de laranja ou Aleuria aurantia, tem uma aparência distinta. Você pode identificá-lo facilmente prestando atenção nas características-chave.

Passo 1

Visite trilhas para caminhadas, locais com solo duro acumulado ou áreas arborizadas onde o fungo da laranja cresce. Procure ir durante a época mais provável dele aparecer.

Passo 2

Usando seus binóculos, procure no chão por fungos de cor alaranjada forte que estejam adjacentes a trilhas ou ao redor da base de árvores, principalmente em áreas com terra danificada.

Passo 3

Verifique a existência de fungos da laranja que pareçam semelhante à casca de laranja. Examine a superfície interna do fungo. Aleuria aurantia tem uma cor laranja forte e um acabamento brilhante em seu lado côncavo. Essa superfície interna carrega esporos.

Passo 4

Analise cuidadosamente a superfície externa da amostra. A superfície externa da Aleuria aurentia parece pálida e tem uma superfície felpuda que pode ser vista com uma lupa. O fungo se prende à terra por meio de fios de micélio e não tem caule.

Passo 5

Examine a forma do fungo. A Aleuria aurantia, de três a seis centímetros de diâmetro ou às vezes maior, inicialmente possui o formato de uma taça, mas mais tarde desenvolve margens onduladas que costumam se dividir.

Mais recentes

×