Como fazer pipoca amanteigada de cinema?

••• Creatas/Creatas/Getty Images

Cinemas atraem seus convidados para o bar antes do filme começar com o cheiro da pipoca amanteigada. Mas se você tentar reproduzir esse sabor em sua casa, poderá ficar desapontado. Muitas são as razões, como usar os ingredientes e equipamentos errados, mas isso pode ser consertado. Usando alguns métodos e produtos usados pelos próprios cinemas, você poderá reproduzir a mesma pipoca.

Tutorial

Passo 1

Coloque a manteiga no recipiente de micro-ondas e derreta-a em alta potência, de um a três minutos, ou até estar completamente derretida. Cubra esse líquido e deixe passar a noite na geladeira. A manteiga irá decantar, com a gordura se solidificando por cima, criando uma camada; e o resto do líquido ficará por baixo. A gordura na parte de cima dá um sabor de manteiga mais puro à pipoca.

Passo 2

Com cuidado e com uma colher, retire a camada de cima da manteiga solidificada. Coloque em outro recipiente e derreta novamente. Isso será despejado por cima da pipoca.

Passo 3

Coloque pelo menos meio copo de milho de pipoca na panela. Adicione de uma a três colheres de sopa de óleo para cobrir os grãos. Você também pode usar a manteiga derretida e clarificada para estourar a pipoca, desde que seja uma medida equivalente a do óleo de côco.

Passo 4

Ponha a panela no fogão antes de acender o fogo médio. Pré-aqueça em fogo médio a alto antes de colocar o milho.

Passo 5

Gire a manivela da panela por aproximadamente três minutos ou até o som do estouro diminuir ou até a manivela ficar difícil de girar.

Passo 6

Use o óleo quente de acordo com as instruções caso você não tenha a panela própria de pipoca.

Passo 7

Tire a pipoca da panela e coloque em uma forma grande para facilitar a adição do sal.

Passo 8

Ponha o sal no misturador e passe um pouco por cima da pipoca.

Passo 9

Coloque a pipoca, já salgada, no balde ou em um recipiente para servir. Cubra com a manteiga derretida e clarificada, feita nos passos um e dois.

Mais recentes

×