Como fazer pipoca colorida

••• http://www.flickr.com

Colorir pipoca é uma maneira original de dar uma mudança a seu lanche favorito. Pipoca colorida também é bastante popular em feriados, como Natal e Dia das Bruxas, com muitas pessoas transformando-as em doces, bolas ou festão. Existem uma variedade de métodos para colorir pipoca, cada um deles fácil de fazer e todos manterão a pipoca comestível.

Passo 1

Meça 1 1/2 xícara de milho de pipoca. Coloque-os na máquina. Adicione 1/2 xícara de açúcar e 1/4 xícara de óleo à pipoca. Coloque algumas gotas de corante alimentício na parte de cima da máquina. Feche-a e ligue. Deixe a máquina ligada até toda a pipoca ter estourado e estar completamente colorida. Esse é o primeiro método.

Passo 2

Encha uma vasilha grande com a pipoca já estourada. Coloque-a de lado por um instante. Ponha a panela no fogão. Adicione manteiga à panela. A quantidade de manteiga depende do gosto pessoal. Deixe a manteiga derreter a fogo baixo. Adicione a quantidade desejada de corante alimentício à manteiga que está derretendo. Mexa-a com uma colher de pau até a manteiga estar completamente derretida e misturada ao corante. Coloque a manteiga colorida sobre a pipoca na vasilha. Mexa-a de leve. Esse é o segundo método.

Passo 3

Abra o saco plástico. Coloque a pipoca estourada dentro, deixando um espaço para quando precisar sacudi-la. Adicione a quantidade desejada de corante em pó e algumas gotas d'água. Feche o saco plástico e sacuda-o até que a pipoca esteja colorida. Se o corante não dissolveu, adicione mais gotas de água e volte a sacudir. Corante alimentício em pó pode ser encontrado em lojas de artigos para decoração de bolos. Esse é o terceiro método.

Mais recentes

×