Como salvar chantilly que está derretendo

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Chantilly é amplamente usado como um enfeite em sobremesas e bebidas quentes. Ele é fácil de fazer e adiciona um sabor rico onde quer que ele seja usado. Infelizmente, o creme forma uma espuma relativamente instável, desmanchando e derretendo depois de um curto período de tempo. O creme pode ser restaurado rapidamente à sua condição original batendo-o mais uma vez.

Passo 1

Refresque o batedor e a tigela ou as pás da batedeira por 15 a 30 minutos em seu freezer. Quanto mais frios o creme de leite e utensílios permanecerem, melhor.

Passo 2

Despeje o chantilly amolecido na tigela gelada. Adicione 1 colher de sopa de creme de leite para cada xícara de creme chantilly. O creme adicionado não é obrigatório, mas melhora a textura.

Passo 3

Bata o creme até que ele retorne à fase de pico macio ou à fase de pico firme,de acordo com o que você desejar. Na fase de pico macio, o creme vai liberar o batedor, mas vai formar um pico moldado suave quando o batedor for levantado. Na fase de pico duro, o creme vai agarrar-se ao batedor quando for retirado, e fazer um pico afiado.

Passo 4

Polvilhe uma colher de sopa de açúcar de confeiteiro sobre o creme, se necessário, antes de batê-lo novamente. Isso ajuda o creme a fazer uma espuma mais estável, que dura mais tempo antes de perder a sua forma novamente.

Passo 5

Use o creme imediatamente ou leve à geladeira por até quatro horas. Não bata o creme uma segunda vez, pois a textura será insatisfatória.

Mais recentes

×